36

1.5K 116 14
                                    

— Se você estourar mais um balão, vou te deixar sem doce e não, não importa se você não pode comer doce por ser um cachorro.- Helena surta para o cachorro pela milionésima vez na última hora.

Estamos aqui, todos andando pra cá e pra lá em um pequeno espaço, na casa da Elisa, arrumando a festa do Matteo. E sinceramente, não poderia estar sendo mais divertido.

O Matteo se diverte com a Louisa sob o olhar de um Dominic sério, totalmente concentrado. Enquanto Elisa e  Sheila cuidam das comidinhas.

O Dominic não vai ficar aqui muito tempo, só veio porque estava reclamando de saudade e queria ficar pelo menos no mesmo ambiente que eu.
E bem, eu precisava de uma babá. É, irônico eu sei.

— Sarah! Se concentra! O Boris vai estourar mais um balão.- Lena bufa frustrada.

Bem, Lena e eu estamos cuidando da decoração.
Depois de encher todos os balões pretos e amarelos—cores do Batman —, juntarmos tudo e pendurar em um lindo arco desconstruido vamos cuidar da mesa e de todas as coisas caídas pelo chão. Já que a Louisa tá bem distante não teve perigo os pedaços de fita e balões estourados que caíram.

Boris é o filhotinho de vira-lata com o pelinho caramelo e olhos cor de mel a coisa mais linda. A Elisa o adotou a pouco tempo e se tornou o xodó da casa. E ele está aqui escorregando pelo piso liso, em euforia por ter muita gente na casa.

Vou até a cozinha avisar que estamos quase 100% prontas e ajudo um pouco por lá mesmo.

— Você não tem noção do quanto isso aqui é gostoso Sarah. Prova! - e Sheila soca o canudinho na minha boca me fazendo rir. 

— É muito bom mesmo. - digo com a boca meio cheia e concordando com a cabeça.

Descobrimos que a Elisa cozinha muito bem e a Sheila tá em uma briga com a panela de frango e os cones para rechear. Seu rosto está melado o que indica que ela já assaltou as panelas.

Seu sorriso não sai do rosto enquanto ela entrega os aperitivos a Elisa. Essa que explica com empolgação alguma receita.

Levo as coisas para a mesa principal e me surpreendo quando o Lucas chega de surpresa também.

Ao que parece a festa agora é para os adultos.

— Obrigado pela paciência. - digo ao ouvido do Dominic. O fazendo se assustar e ficar vermelhinho tentando esconder o sorrisinho.
Nem parece que a meio segundo estava com a expressão fechada.

— Você tem que parar de chegar assim de surpresa. Eu só falto infartar do susto.- ele coloca a mão no peito para dar vida ao seu drama e eu solto uma gargalhada.

— Não é o que seu sorrisinho tá dizendo.- ele prende os lábios com os dentes fazendo uma expressão engraçadinha e me tira mais risadas ao colocar a mão de vez pra esconder. 

—Fofo.- ele fecha a cara.

— Não diz isso na frente do menino. Poxa, vai tirar o meu moral.- ele aponta o Matteo sorrindo pra gente e nego com a cabeça.

— Ele é só uma criança. - digo me abaixando para sentar ao seu lado antes que o Lucas saia da cozinha e venha ocupar o espaço.

— E essa criança estava menosprezando meus cuidados como pai, Sarah! Acredita que ele teve a coragem de se oferecer pra cuidar da Louisa? A nossa Louis Sarah! Ele disse que vai cuidar dela! E eu não posso nem puxar na orelha dele porque é maus tratos ao menor.- Ele me olha com um misto de súplica, medo e surpresa.
Ele realmente parece desesperado.

Não consigo segurar a gargalhada e dessa vez eu deixo sair com vontade.

— Cuidar como irmão, como amigos Dom. Ele não vai roubar sua filha pra ele. Deixe de paranóia. - ele faz um bico empurrado e eu juro que quem tem três anos é ele.

Era uma vez uma babá....Onde histórias criam vida. Descubra agora