28

2K 165 5
                                    

_ Sarah, a secretária do Lucas vem aí buscar algo. Pode deixá-la entrar ok? Mande-a ao meu escritório. - meu chefe diz antes de sair da mesa do café.

Ele tirou o dia para trabalhar home Office.

A Helena também combinou de passar aqui rapidinho para me trazer correspondecias já que não estou indo para casa aos finais de semana e ela insiste em dizer que está com saudade.

_ Cheguei família. - tomo um susto ao ver a Lena aparecendo a essa hora na cozinha da casa onde trabalho.

_ Como você entrou? -

_ Pela porta ué.. tem outro jeito de entrar? Não conheço. - ela coloca uma sacola com frutas e se senta na banqueta.

Ela está se sentindo em casa ou é impressão minha?

_ TIA ANA, AS FRUTAS ESTÃO  AQUI!- Ela simplesmente gritou.

??

_ Ah, você chegou rápido. Já comeu? Como estão as coisas em casa? -

Gente como assim? 
são amigas agora?

_ A minha mãe mandou te dar um abraço. E ela agradeceu pelo bolo. -

_Que bolo? - pergunto afim de ser notada na conversa.

_ Eu dei uma passadinha lá quando vocês viajaram. Coisinha rápida. - Ana explica e Lena concorda.

A campainha toca e vou atender com a Louisa no colo já que ela estava acabando de comer.

_ Olá.- A mulher me olha estranho e da um passo atrás olhando a estrutura da casa e voltando a olhar pra mim.

_ É aqui que você mora?- ela sorri e me observa novamente.

_ Sou apenas empregada senhorita. - respondo.

_ Eu acho que você não está lembrando quem eu sou... poxa fiquei triste..- ela faz biquinho e se apoia na parede.

_ Perdão?-

_ Já que não lembra mais, vou me apresentar novamente.
Sou a nova secretaria do Sr Bittencourt  e apesar de achar que tínhamos uma conexão sei lá, tipo um amor a primeira vista, Parece que foi só para mim.
Me chamo Elisa Mendonça... - Lembrei imediatamente.

_ Elisa! Claro que lembro de você. Como poderia me esquecer? - digo e ela me encara séria.

_ Lembrou nada. Maior conversa fiada isso aí. - dou espaço para que ela entre e a levo ao escritório como foi instruído. Em menos de cinco minutos ambos saem do escritório e ao me ver na sala de estar Elisa sorri para mim.

_ Podemos almoçar juntas hoje? Você ainda me deve uma refeição... - Ela diz o o Sr White me olha surpreso.

_ Acho que hoje não pode ser, talvez na próxima?-

_ Então me passe seu número dessa vez. Fiquei até preocupada se você tinha conseguido a vaga e depois eu que fui demitida. Irônico né?- ela me entrega o celular dela e salvo meu número.  Ela logo me dá um toque e eu salvo no meu.

_ O que está acontecendo aqui? - o Sr White pergunta e ambas abaixamos a cabeça. Estávamos conversando totalmente informal na frente do nosso chefe.

_ Desculpa Sr White, fui levada pelas minhas saudades e não fui profissional.  Não posso prometer que não acontecerá de novo. Desculpe- me. - seguro o riso e olho para a Louisa no tapete tentando desviar minha atenção.

Gosto desse gênio da Elisa. 

_ Tudo bem. Só achei estranho que vocês se conheçam. Enfim. Dê ao Lucas e explique da forma como expliquei. Assim ele entenderá tudo. - ela se despede e sai.

Era uma vez uma babá....Onde histórias criam vida. Descubra agora