20

2.4K 194 8
                                    

Coloco o vestido que Lena e Lucas trouxeram e me olho no espelho. O vestido valorizou meu corpo nos lugares certos e estou me sentindo muito charmosa nesse momento.

-Você vai demorar muito fazendo esses cachos sozinha, deixe que eu te ajudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Você vai demorar muito fazendo esses cachos sozinha, deixe que eu te ajudo. - Lena toma o modelador de cachos de minhas mãos e me ajuda rapidamente.

_Já está legal assim, não quero exagerar em nada. - digo mexendo no batom e nos meus cílios.

Ouvimos alguém bater na porta e depois de uma olhada pra ver se Lena estava bem vestida abro a porta.

_Graças a Deus! Estava ficando louco ela não quer parar. - Lucas aparece despenteado e todo mal vestido com Louisa chorando.

_ você bagunçou toda a roupinha dela. Seu malcriado.- digo e a pego nos braços ouvindo as reclamações de Lucas sobre como demorei e que ele ainda precisava terminar de se vestir. 

_Quem é que tem o pior padrinho do mundo? É a Louisa? é? É a Louisa. - converso com ela e vamos nos encaminhando para o Jardim da pousada.

-A muito tempo não tinha um passeio tão agradável. - suspiro e procuro um lugar adequado para sentar. Coloco a pequena confortávelmente em meu colo e peço ao Dominic para trazer a cadeirinha dela que eu esqueci.

-Ah você já está aqui!- Sheila chega falando alto e sentando ao meu lado.

_Como pode ver. - digo séria.

- Não acha este lugar muito inadequado para uma criança? Ainda mais um bebê. Seria melhor se vocês fossem embora. - ela diz calmamente.

_Inadequado é sentar sem ser convidado e dar opiniões quando não foram solicitadas. - meu chefe coloca a cadeirinha em cima da mesa e arruma a gola da camisa.

_Vai sair ou vai esperar que eu te tire?-

_Tenha calma chefe. Ela vai sair por conta própria. Não vamos criar caso. Não é Sheila?- pergunto a ela que me olha irritada e sai.

_Ela perturbou muito?- nego e ele senta no lugar onde ela estava.

_posso tirar uma foto com ela chefe? Ela ta tão fofinha nesse vestido? - pergunto e ele ri.

_Claro que pode. Não precisa perguntar.. -

_Tira pra mim ?- pergunto depois de tirar uma selfie.

Ele sorri e pede o celular tirando algumas fotos nossas. Seu rosto fica sério de repente e paro de sorrir para a foto preocupada.

_Está tudo bem chefe?-

_Quem é que está te mandando essas mensagens estranhas Sarah?- meu corpo gela e puxo o celular de sua mão com força.

-Deve ter sido para o número errado. - digo e me levanto.

_pode segurar ela um momento? Preciso ir ao banheiro. - coloco ela em seus braços e saio rápido do Jardim. Ainda entorpecida olho a mensagem no celular e involuntariamente lágrimas começam a cair dos meus olhos.

"Está se divertindo Sarah? Aproveite em quanto pode! 💣"

Eu sei que é o Léo que me manda essas mensagens e isso me deixa assustada. A essa altura ele já deve saber que estou trabalhando para o Dominic pois todos da empresa estão aqui e apesar de não saber qual a ligação entre eles, eu lembro de vê-lo no estacionamento da empresa.

Olho o corredor vazio e me apoio na parede para respirar.

_O que você está fazendo aqui?- Sheila pergunta parecendo preocupada.

_Nada só vim tomar um ar. E você?- me recomponho rapidamente.

_Vim atender uma ligação. Mas não era nada importante. - ela responde com gentileza.

_Porque você se comporta assim na frente dps outros?- pergunto e ela muda seu semblante rapidamente.

_Assim como?-  ela mexe no cabelo em um ato óbvio de nervosismo. Acho que ela foi realmente pega.

_Assim. Com um desdém desnecessário. Não acho que essa seja você de verdade. Você pareceu realmente preocupada comigo. Não pareceu alguém que me repudia como sempre faz parecer. - digo e ela suspira.

_Você foi pega. - concluo.

_É parece que fui mesmo. -

Ela olha em volta para ver se tem alguém nos observando e começa a falar.

_Meu pai é dono de um grande conglomerado no ramo de economia e quer trazer o Dominic para o lado dele através de um casamento acordado porém não é o que eu quero. Então eu quero fazer com que ele não goste de mim de jeito nenhum para não haver acordo. -

_Eu acho entendi... Por que você apenas não diz que não quer?- pergunto.

_ Meu pai não é do tipo que vai levar minhas opiniões em conta. Mesmo que seja sobre casamento ou o outra coisa que possa influenciar diretamente a minha vida. Para ele eu sou apenas um possível investimento arquivado em sua gaveta. -

_Não fale assim. Mesmo que seja assim que se sinta, não dê importância a esse sentimento. Vai acabar depressiva, ou indo por um caminho sem volta. - digo e pego na sua mão.

_Na verdade eu já tenho meu psicológico blindado. Se você conhecesse minha família entenderia que é preciso. -

_Vamos comer alguma coisa. Na verdade eu estou morrendo de fome. Depois falamos mais sobre isso pode ser?- digo e ela concorda.

_Onde você estava? Ela não para de chorar e seu chefe a jogou para mim achando que tenho o seu dom. - Helena me dá a bebê chorando e aos poucos vou acalmando.

Minha barriga ronca alto o suficiente para que Dominic ouça apesar da música um pouco alta estar tocando.

_Vou buscar alguma coisa para você, aguente um pouco. - ele diz e sai sorrindo.

Meu Deus que constrangedor. Quais tipos de vergonha ainda terei que passar na frente dele? Alguém me diz por favor...

_ Você quer um pouco de salada? Vi na mesa e peguei porque achei bonito porém olhei agora e eu não gosto muito dessas frutas.- o cara chamado Tyler vem para perto e me afasto. Ele não parece passar muita confiança em seu rostinho de "play boy".

_Obrigada, mas prefiro esperar um pouco. Não to com vontade agora. - quando termino de falar Dominic aparece atrás de mim segurando uma taça exatamente igual com as mesmas frutas e me olha confuso.

_Quer que eu troque?- sorrio da sua confusão e pego a taça de suas mãos.

_Você disse que não queria. - Tyler diz irritado.

_Ah, eu deveria ter acrescentado "não to com vontade de aceitar o que for seu agora" se me der licença eu gostaria de desfrutar do meu alimento. - volto a sentar e saboreio com gosto e em segundos todas as frutas.

_Você estava com muita fome.- diz Dominic brincando com a neném.

_Você não tem noção. Eu não estava com tempo para comer antes e ter que lidar com a briga das duas crianças mais cedo só levou embora o resto das minhas energias... -

_Ainda bem que se resolveram e foram juntos as compras eu não teria paciência. - concordo.

_A Lena falou que ele escolheu o vestido e ela o calçado. E ela comprou essa bolsa para a Louisa pra combinar com meu vestido. - sorrio ao mostrar a bolsa preta com algumas pedrarias douradas. No fim, realmente combinou.

_Será que eu posso levar seu boy um pouco? Eu gostaria de ter o meu momento com ele também.- Lucas vem e leva o Dominic e a Louisa. Me deixando sozinha e meio deslocada.


Era uma vez uma babá....Onde histórias criam vida. Descubra agora