▪️014

18.4K 943 530
                                    

Entrei cautelosamente, passando a mão pelo cabelo e mordendo os lábios. Pelo cheiro delicioso de bolo, minha mãe deveria estar na cozinha. Fui pé a pé até a escada, mas antes que subisse o primeiro degrau eu ouvi a voz da minha mãe.

–Parada ai mocinha. Está agindo feito bandido por que?

–Que isso mãe? Eu só...

Eu me virei para encará-la e imediatamente seu olhar se fixou na provável mancha em meu pescoço.

–Ele... seja la quem for... deveria estar mesmo com fome de você.

Senti meu rosto em chamas e não vi outra saída senão falar a verdade. Entretanto ela falou antes que eu me pronunciasse.

–Mãe...

–Any.. como eu já disse, quanto menos eu souber melhor. Apenas tenha juízo minha filha. Não vá meter os pés pelas mãos e sofrer depois.

Minha mãe apenas parecia avoada. Era esperta feito uma raposa e com certeza percebeu que eu tinha algo com o pai do meu ex namorado.

–Eu... eu estou ciente dos meus atos mãe.

Ela suspirou.

–Nem mesmo esse castigo foi capaz de afastar você do... dele.

Eu ri safadamente.

–Teremos que dar um jeito nisso.

–O que...

–Suba e vá tomar um banho. Acho que está precisando.

Dei um pulo me jogando sobre minha mãe e beijando todo seu rosto.

–Eu te amo... te amo... te amo...

–Ah vá... interesseira...

E saiu rebolando e cantando esganiçadamente.

Corri para o quarto e tomei um banho, relembrando as últimas horas. Então Riley queria mesmo me envenenar contra o pai. Como se fosse possível. Ah tá..admito que fiquei desconfiada, mas quem não ficaria? Um homem lindo e gostoso daquele, ficar apenas com uma garota de dezessete anos? Era quase sonho.

Voltei para o quarto e me joguei na cama, de tanto pensar acabei pegando no sono e só acordei quando minha mãe chamou para o jantar. Meu pai estava com expressão tranqüila ao passo que minha mãe parecia maquinar alguma coisa. E não deu outra. Depois de conversarmos sobre a escola e o trabalho do meu pai, ficamos um tempo em silêncio, quebrado pela louca da minha mãe.

–Quer dizer então que o Riley já está de namoradinha nova?

Eu engasguei e olhei pra ela assustada. Meu pai olhou de mim para a minha mãe, visivelmente curioso.

–Como?

Levei um chute na canela e mordi os lábios para sufocar um gemido de dor. Era isso mesmo? Minha mãe estava armando na cara dura? Bom... não sei o que era, mas com certeza era para me ajudar.

–Er... está.

–Mas assim... do nada? Outro dia mesmo queria ficar noivo e agora...

–Viu como foi injusto com nossa filha? No fundo aposto que ela estava pressentindo isso. Sexto sentido sabe?

–Bom...como eu poderia adivinhar? Desculpe-me Gabys.

–Isso quer dizer que ela está livre do castigo?

Ele colocou o talher sobre o prato e encarou minha mãe. Hum... acho que não seria tão fácil assim.

–O que está planejando? Por que será que sinto que está com segundas intenções?

𝗠𝗮𝗱 𝗧𝗲𝗺𝗽𝘁𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻|𝗕𝗲𝗮𝘂𝗮𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora