▪️056

17.1K 816 632
                                    

–Desgraçada... eu vou...

–Josh... o que está acontecendo?

Any me perguntou, a expressão meio desconfiada, mas ao mesmo tempo sorridente. Olhei os rostos de minha mãe, Priscila e Joalin. Todas elas pareciam prestes a explodir numa gargalhada estrondosa.

Melhor sairmos daqui. Sei muito bem que barraco de mulher era três vezes pior que de homem.

–Nós já estamos de saída pequena. Vamos que Irina precisar fazer a limpeza aqui.

Segurando em sua cintura, eu coloquei Any de pé e ela foi ate jojo. Peguei meu paletó e minha pasta, enquanto as loucas continuavam se encarando.

Eu não vi bem como aconteceu, mas tenho certeza que foi por querer. Só ouvi o som de algo se quebrando.

–Ah … meu Deus... que desastrada que eu sou.

–Ah não Jojo... o tapete vai ficar manchado.

Olhei para baixo e vi a mancha de café sobre o tapete, além dos cacos da xícara no chão.

–Não ficará se for limpo a tempo. A faxineira poderia limpar.

–NUNCA!

Irina berrou antes que alguém pedisse para que fizesse isso. Joalin me olhou com a cara mais lavada do mundo, mas foi Any quem entrou no assunto.

–Amor... olhe só sua empregada. Ela precisa limpar isso.

–Irina, por favor...

Ela bufou e pegou o pano com o rodo, passando-o perto do pé de Any.

–Mas assim não vai dar. Terá que se ajoelhar para limpar.

Irina fez uma cara de desespero que foi até cômica. Então eu me lembrei de tudo o que ela fez pro meu filho, do apartamento, do carro. Isso só falando em coisas materiais. Não queria nem pensar no lado emocional. Além disso, toda aquela perseguição a Any, o tempo que tive que ficar longe da minha menina por culpa da sua interferência, contando para o Charlie...

Olhei bem nos olhos de Irina, e com toda autoridade, com a qual aliás, ela ja estava acostumada, eu ordenei.

–Faz parte do serviço Irina. Não quero meu tapete manchado. Portanto faça o melhor.

Ela olhou no rosto de cada uma das mulheres. Percebi seus olhos cheios de lágrimas... de humilhação. Sinceramente eu odiava humilhar as pessoas. Nunca gostei disso. Mas eu precisava quebrar a crista de Irina.

Ela precisava aprender que as pessoas precisam trabalhar para conquistar algo na vida. E eu sou muito culpado também, afinal dei tudo de mão beijada pra ela. Agora era hora de fazer o caminho inverso.

Quase em câmera lenta, e sob cinco pares de olhos incrédulos, Irina se ajoelhou para fazer a limpeza... bem aos pés de Any.

Pov's Any

Oh Meus Deus!

Isso realmente está acontecendo?

Irina está ajoelhada aos meus pés usando um uniforme de faxineira e limpando. Eu devo estar sonhando só pode.

Ainda mais hoje depois de um dia particularmente confuso, em que Sabina me lançava olhares mortais na escola, e que só pioraram durante o almoço quando Riley se sentou comigo, e na saída fui sequestrada por minha mãe, Úrsula e Joalin, para uma viagem rápida a Port. Angeles para escolhermos vestidos para o meu casamento.

Agora pra completar meu dia, Irina estava se ajoelhando diante de mim?

Era demais pra ser verdade, mas realmente era.

𝗠𝗮𝗱 𝗧𝗲𝗺𝗽𝘁𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻|𝗕𝗲𝗮𝘂𝗮𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora