▪️029

14.9K 866 495
                                    

Saco... estava tão bom ficar esses dias em casa. Mas agora eu já estava bem melhor e teria que voltar pra escola.

Ajeitei meu cabelo mais uma vez e desci para tomar o café. Estranhei o fato de ver meu pai ali, lendo jornal. Geralmente ele saia mais cedo que eu.

–Bom dia pai. Bom dia mãe.

–Bom dia querida. Animada hoje?

–Um pouco. E você? Não vai trabalhar hoje?

–Estou de folga. Isso quer dizer que irei levá-la.

–Que bom.

Minha mãe se aproximou servindo o café e beijando meus cabelos. No dia anterior conversei com ela a respeito do anticoncepcional. E claro... a resposta foi favorável.

Confesso que estava meio insegura, toda aquela neurose de engordar, mas ela me garantiu que hoje em dia há medicamentos excelentes e que não me fariam engordar. Se prontificou a ir comigo ao ginecologista, mas me lembrei das palavras de Josh e recusei.

Ela deu um sorriso sacana e disse que entendia Josh. Puff... claro que entendia. So faltava beijar o chão que ele pisa.

–Vou te buscar hoje também Any. Iremos a Port Angeles... preciso conversar com Josh.

Eu engasguei e cuspi meu café longe.

–O QUE?

–Que isso menina? Que estresse é esse? Vamos olhar um carro pra você esqueceu?

Suspirei, um pouco aliviada e olhei pra minha mãe que balançou a cabeça. Por um momento pensei que ele tivesse descoberto tudo e queria apenas matar Josh na minha frente.

–Pai... já disse que não quero...

–Não me interessa. Não irá mais andar naquela moto.

–Claro. Ainda mais porque ela nunca mais apareceu aqui não é?

Quando perguntei a Josh quando ele iria devolver a moto, ele simplesmente desconversou. Resignada, entendi que ele jamais me devolveria. A essa altura já deveria estar em algum ferro velho.

–Os carros de lá são caros pai.

–Iremos apenas olhar Any. Não paga pra isso não é?

Iria adiantar argumentar? Não né? Então seria melhor aceitar e calada.

–Gostei do Josh. Acho que é um homem decente.

–Ah sim... ele é um homem sério. E muito simpático também. Fez questão de vir se desculpar pelas atitudes do filho. É honesto.

Meu pai ergueu a sobrancelha encarando minha mãe.

–Pelo visto ele tem uma fã aqui.

–Não vou negar que gosto dele tá? Sabe... se o filho tivesse puxado ao pai talvez ele se tornasse um homem de verdade e não aquele molecote.

–Verdade. Não sei por que não vou com a cara dele. Não parece ter puxado ao pai, embora eu não conheça Josh muito bem.

–Mas você é policial e seu faro não falha não é?

–Pelo menos nunca falhou ate hoje. Mas sempre tem uma primeira vez não é?

Congelei. Será que meu pai desconfiava de alguma coisa?

–Confesso que fiquei incomodado quando o vi carregando Any.

–Meu pé estava machucado pai.

–Eu sei... eu sei. Foi só ciúmes de pai. Ja passou.

𝗠𝗮𝗱 𝗧𝗲𝗺𝗽𝘁𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻|𝗕𝗲𝗮𝘂𝗮𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora