Chapter XXVI

1K 96 71
                                    


Naquela altura o meado de julho já havia chegado, junto do meado das férias de verão. Albus e sua família haviam mais uma vez viajado para a praia, Milan Krum estava brilhando novamente no quadribol e os Malfoy's.... Bem, os Malfoy's continuaram a ir em eventos da Alta Sociedade, sendo convidados a viajarem para marcar presença em festas – e como Rose não pertencia à classe socialite, ela infelizmente não era convidada. De saco cheio de ser privado de ver a namorada, Scorpius tornou-se um adolescente rabugento. Não que ele já não fosse antes, mas estavam privando-o de beijar na boca!

Pelo menos eles estavam voltando para casa após um final de semana na Itália, onde foi convencido a pelo menos fazer uma sessão de fotos individual e diga-se de passagem: ele estava um gato. Alek que se cuidasse, ele poderia ser um forte concorrente seu no mundo da modelagem se quisesse.

Mas Scorpius não queria ser modelo, como também não queria ser um socialite. Ele nunca tinha gostado muito disso, mas tinha piorado 110% desde que começara a namorar. Sabia o quanto era difícil arrumar convites para terceiros e lhe partia o coração sempre deixar sua Rose de fora, mas sabia que assim que se casassem era seria apresentada formalmente à Alta Sociedade, e como uma Malfoy teria passe livre a todos os eventos.

E apesar de não ser algo chique, ela infelizmente não havia sido chamada para o aniversário da sua avó, Narcisa. Ele entendia, era algo muito íntimo e que provavelmente ela se sentiria deslocada no ambiente devido o relacionamento recente e somente por isso ele não reclamou. Eles tinham ido direto da Itália até a casa que sua avó dividia com sua tia-avó Andrômeda, sendo recepcionados pelo aroma delicioso do jantar. A diferença de aparências era algo gritante: Enquanto as duas mais velhas já apresentavam traços da idade, Draco e Hermione aparentavam estar chegando aos trinta anos e Scorpius, bem, apenas um pouco mais novo do que seus pais. Teddy Lupin não poderia voltar para casa naquele dia, por isso seria apenas algo entre os Malfoy's.

-Vovó! Feliz aniversário! - Scorpius abraçou Narcisa com força, fazendo ela se engasgar.

-Quer matar a sua avó no aniversário dela, garoto?! - Narcisa tossia, rindo do desespero do neto.

-Ela só está implicando com você, Scorpius! - Andrômeda acusou.

-Desculpe ter demorado tanto para te visitar, mãe. - Draco abraçou Narcisa com carinho, puxando o embrulho do bolso do moletom.

Eles tinham decidido presentar a mulher com um lenço de seda italiana ricamente bordado com fios de ouro – uma lembrancinha, apenas. Encantada com o presente, Narcisa fez questão de usar durante o jantar, algo caseiro preparado por elas mesmas. Scorpius se divertiu mais do que o esperado naquela noite, mas enquanto cortava mais um pedaço de bolo sentiu o clima pesar. Se fingindo de sonso, ele apurou os ouvidos e não soube o que sentir.

-Mãe, como assim ele te enviou uma carta?! - Draco tinha o tom de voz meio incrédulo.

-Uma mulher não pode mais receber os parabéns pelos seus sessenta anos, Draco?!

-Mas Lucius está em Azkaban! A comunicação com o exterior não era para ser permitida!

-Alto lá, mocinho! Preferia mesmo que seu pai perdesse todo o contato com a própria família? Eu sei muito bem que você deu a ele uma fotografia do seu filho naquele dia!

-A senhora sabe muito bem o que ele fez aquele dia, mãe!

-Porque a sua mãe foi ameaçada! Mesmo estando preso ele se preocupou o bastante conosco para me proteger!

-Por favor, querido. Não arrume confusão. Uma carta de parabéns não é um bicho de sete cabeças.... - Hermione tentou apaziguar o marido, que estava ficando irritado.

Veela, Scorpius?Onde histórias criam vida. Descubra agora