Chapter XII

1K 94 52
                                    


Rose não conseguia ter um segundo de paz? Já estava cansada de todo aquele burburinho pelos corredores da escola, até mesmo em seu dormitório não conseguia dormir em paz! Era Scorpius para cá, Scorpius para lá! Até mesmo no nome de Lorcan haviam tocado, machucando ainda mais o seu coração. Não era nada fácil ouvir outras pessoas especulando sobre o seu ex-namorado, ainda mais quando ainda sentia alguma coisa por ele. Céus, até sobre seu irmão fofocavam! Tudo o que a ruiva menos queria era falar sobre garotos naquela época de sua vida, mas parecia que estava sendo castigada por terminado com alguém que era tão apaixonado por ela.

–Você viu o Scamander nos últimos dias? - Aghata Lewis tinha soltado a pergunta no meio do Salão Comunal, como quem não queria nada.

–Lysander? Não, ele é bastante reservado.... - Responderam a ela, fazendo Rose apertar o braço da poltrona.

–Ele não, Lorcan. Soube que ele tinha começado a sair com Liliana Crawford na semana passada.

Liliana era uma colega de casa de Lorcan, que vivia dando em cima dele enquanto Rose e ele ainda namoravam. Escutar que ela finalmente tinha conseguido o que queria tinha abalado a sua confiança. E se na verdade Lorcan sempre tivesse sido interessado na morena e agora podia seguir em frente com ela? E se ela não o atraísse o suficiente para ele já estar arrumando outra? Não que ela fosse hipócrita de achar que somente ela poderia arrumar outro namorado, mas suas amigas sabiam que ela não estava nem de longe pronta. O que tinha acontecido com Scorpius tinham sido apenas.... Deslizes.

Decidida a ignorar o que diziam atrás de si, se concentrou em um assunto muito mais importante que era declamado por James bem a sua frente.

–Eu estou falando sério, pessoal! Se vencermos os próximos três jogos, nossa vaga na final está garantida!

–Como tem tanta certeza que não vai perder mais pontos nas aulas? - Fred questionou. - É o nosso último ano, quer mesmo deixar passar batido?

–Eu não disse isso. Quero ser lembrado por ter levado a vitória a minha casa em meu último ano. Já que meu pai não pôde fazer isso, eu cumpro o legado da família Potter.

–E se eu me rebelar e começar a gastar todos os pontos da Grifinória? - Rose brincou.

–Você nem ouse, Weasley! Já fiz o suficiente disso durante o ano. Nosso foco é a Taça das Casas agora, e temos muitas chances de ganhar. Estamos batendo com a Lufa-Lufa, por isso precisamos nos esforçar ao máximo no jogo da próxima semana.

James continuou com seu discurso encorajador por seguramente mais uma hora e meia, quando a ruiva começou a bocejar decidiu que já estava na sua hora. Despedindo-se de seus primos, Rose subiu até seu dormitório para buscar sua toalha e pijama, partindo para o banheiro feminino. Os dormitórios possuíam apenas um vaso sanitário com um lavabo – para emergências noturnas e para que eles pudessem trocar de roupa – com os chuveiros e demais sanitários sendo divididos entre masculino e feminino. Ele ainda estava vazio, com apenas algumas garotas tomando banho. Prendendo seu cabelo em um coque alto, Rose se despiu e entrou na água temperatura arranca couro, sendo regada por pelo menos quinze minutos até começar a se ensaboar. Mais vinte minutos se passaram até ela enfim se vestir e voltar para seu dormitório, escondendo-se em sua cama.

Com as cortinas fechadas, não demorou muito a adormecer. Infelizmente, seu sono não durou mais do que algumas horas. Sendo despertada pelas risadas de suas colegas de dormitório, Rose não se moveu em sua cama, apenas ouvindo o que diziam.

–Meninas, eu não sei se vocês repararam na semana passada, no último passeio a Hogsmeade.

–O que?

Veela, Scorpius?Onde histórias criam vida. Descubra agora