Chapter XXII

1.1K 113 64
                                    


Indo contrário ao que Narcisa havia afirmado muitos anos antes, a alta sociedade havia marcado uma festa para o meio da semana, pegando todo os convidados desprevenidos – e deixando um novato mais do que contente. Se eles seguissem com a tradicional festa às sextas feiras, Scorpius não poderia viajar com Rose até a casa dos seus avós, mas sim levá-la de acompanhante a festa. Não que ele não quisesse isso, mas já tinha planejado ficar longe com ela durante o fatídico dia – e por mais tentador que fosse levar a garota em uma festa de luxo no mesmo dia que a festa de aniversário do seu ex e ele descobrir pelos jornais fosse, Scorpius preferia a viagem. Seria a sua grande chance de conhecê-la melhor sem a montoeira de primos segurando vela, muito menos quadros enxeridos.

Por isso, ele já estava pronto antes mesmo dos seus pais, esperando ansiosamente na sala de estar jogando vídeo game e impedindo que Bichento II se acomodasse em seu colo, em uma batalha exaustiva para que ele não se aproximasse.

-Bichento, já disse que não! Você vai soltar pêlo no meu terno! - Scorpius afastava o gatinho mais uma vez, ouvindo os seus lamentos.

-MIAAAAAUU!!

-Bichento, por favor! - Scorpius se levantou no exato momento que o gato atacou, dando com o focinho no assento do sofá.

-Miau.....

-Olha, eu prometo que assim que eu voltar deixo você ficar no meu colo. Pode até dormir na minha cama hoje! - Ele fazia um carinho na cabecinha do gato, que se recusava a olhar para ele.

Scorpius tinha ferido os sentimentos do pobre gato

-Qual é, Bichento.... Vai mesmo parar de falar comigo? - Scorpius apertou de leve o seu focinho, recebendo um....

-NHA! - Seguida de uma mordida em seu indicador.

-Sorte sua que não estou com o borrifador educacional aqui. Não pode morder as pessoas por não fazerem as suas vontades!

Bichento II, se virou completamente de costas, declarando sua inimizade.

-E se eu te oferecer um petisco? - Scorpius andou até a mesinha de centro e abriu a cristaleira que continha petiscos felinos, levando até perto do focinho do gato. - Ainda vai ficar de mal comigo?

Bichento demorou exatos cinco segundos na indecisão, decidindo que um petisco era melhor do que colo. Virando seu focinho para a mão de Scorpius, ele comeu todo o petisco e ainda lambeu com gosto seus dedos, ronronando de felicidade.

Feliz com a reconciliação, Scorpius se levantou e foi até o banheiro lavar as suas mãos, vendo a sombra do gato o seguir. As vezes Hermione achava que Bichento II era mais gato do seu filho do que dela própria.

-MÃÃÃE! PAAAAI! DESSE JEITO SÓ VAMOS CHEGAR NA FESTA NA SEXTA!

-Scorpius, você nunca se animou tanto assim para uma festa. O que aconteceu? - Draco foi o primeiro a descer, estranhando o comportamento do filho.

-Tédio de ficar em casa.

-Sei.... - Draco estranhou o filho, mas não dando importância.

Hermione desceu logo depois, com um vestido longo azul marinho justo ao corpo, se camuflando nos ternos escuros do marido e filho. Ela a cada evento se superava ainda mais, sendo alvo de comentários por sua eterna juventude.

-Vamos? Se chegarmos cedo, podemos voltar mais cedo.

Scorpius sentiu o clima mudar, com uma tensão envolvendo o redor. Olhou para seus pais e os pegou se encarando sexualmente, perdidos um no outro. Qual é, eles estavam junto no quarto até agora, não poderiam ter resolvido com aquilo antes de descerem?

Veela, Scorpius?Onde histórias criam vida. Descubra agora