Chapter IX

1.2K 114 59
                                    


Março havia entrado com tudo naquele ano, fazendo os alunos começarem a pensar em talvez começar a estudar para as provas finais. Ainda tinham meses pela frente, por isso mesmo apenas pensavam. Rose tinha finalmente voltado para o time de quadribol, ignorando as tentativas de aproximação e olhares tortos de Lysander. Mas ela finalmente tinha um motivo para acordar feliz!

Tinha sido a última a se levantar, passando mais tempo do que o habitual arrumando o seu cabelo e roupas. Era um sábado e dia de visita a Hogsmeade, então logo conferiu sua carteira e a colocou em sua pochetinha. Até mesmo ousou colocar um pouquinho de cor em seus olhos, finalmente saindo do dormitório.

Já era muito tarde para o café da manhã, então ela teria que se contentar com o almoço no vilarejo.

-Parabéns, Rosinha!

-Feliz aniversário!

-Não vai explodir um bolo para a gente?

Seus primos e irmão a esperavam no Salão Comunal, a recebendo com abraços e beijos. Finalmente tinha chegado aos dezessete anos. Ah, a maior idade...! Deixando ser levada pelas felicitações, Rose saiu do Salão acompanhada de seus primos, indo em direção ao portão principal.

-Demorou a acordar, hein? Pensei que eu fosse começar a fazer parte da mobília! - James reclamou, bagunçando os cabelos da prima.

-A culpa não foi minha, hoje é sábado!

-Ficou fazendo o que até tão tarde ontem, hein Rosinha? - Lilly perguntou sugestivamente, iniciando as piadas em todo grupo.

-Fiquei lendo no meu quarto, diferente de dois certos primos aqui....

Sua intenção tinha sido de atingir Lilly e Hugo, mas acabou acertando James e Dominique.

-Você disse que ia ser segredo, James! - A loira se alterou, colocando as mãos na cintura.

-Mas eu não falei nada, Domi! - James se assustou, ficando nervoso.

-Espera, aconteceu alguma coisa entre vocês dois? - Rose não entendia nada. - Eu estava falando com Lilly e Hugo!

-Tá pegando a minha irmã, Hugo?! - James tentou mudar de foco, dirigindo-se ao mais novo.

-N-Não! - Hugo se assustou.

Eles ainda estavam na fase dos flertes, por isso qualquer assunto voltado a beijos ainda era vergonhoso.

-James!

-Vocês se beijaram?! - Lilly gritou animada, constrangendo os mais velhos.

-Estão namorando?

-Não! Não é bem assim, é só que.... - Dominique estava muito nervosa tentando explicar algo que não precisava ser explicado.

-Não é bem assim, Dominique?! Está brincando com meus sentimentos?!

-Que sentimentos, James?! Tudo o que você fez foi falar meia dúzia de palavras bonitas e me levar para um canto escuro!

-UUUUHHHHH..... Imaginem só quando tio Gui descobrir que Jay anda levando a filha dele para cantos escuros.... - Rose brincou, correndo do casal antes que a alcançassem.

-ROSE WEASLEY VOLTA AQUI!

Rindo, Rose procurou abrigo no primeiro primo que viu pela frente. Albus Potter estava recostado com Scorpius Malfoy perto dos portões da escola, apenas esperando a liberação para saírem.

-Me ajuda, Al! - Rose correu até eles, se escondendo atrás dos dois garotos.

-O que aconteceu? Querem jogar ovo podre em você?

Veela, Scorpius?Onde histórias criam vida. Descubra agora