16| cobertura

13K 1.4K 1K
                                    

Tranquei a porta e corri para me sentar na cama com as pernas cruzadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tranquei a porta e corri para me sentar na cama com as pernas cruzadas. Eu parecia uma adolescente que escondia algo errado dos pais enquanto discava o número no celular com o coração acelerado.

— Quem é?

Apesar da saudação nada amigável, prossegui em me apresentar.

— Oi, Jake. É a Ab.

— Oi, priminha do Cody.

Mordi a língua para não mandá-lo se ferrar.

A voz do rapaz estava ofegante e eu podia ouvir barulhos de pancada no fundo. Jake respirava alto e eu mais ainda, tentando me concentrar para lembrar o diálogo que já havia ensaiado várias vezes.

— Estou atrapalhando?

— Você acabou de salvar a vida de um pobre coitado. — eu não tinha como saber se era uma piada — Por que está me ligando?

— Acho que esqueci minha bolsa no sofá daquele galpão. Queria saber se alguém encontrou e se posso ir buscar.

— Se encontraram, já roubaram. — Jake não estava seguindo meu script imaginário — E você não deve voltar aqui.

— Será que você pode, pelo menos, perguntar para o Zayn se eu esqueci a bolsa no carro dele?

Aquela era uma mentira deslavada. Eu não havia levado bolsa nenhuma para o galpão dos Folks naquele dia e, se tivesse, não teria esperado uma semana para procurá-la. Entretanto, fingir esquecer algo em algum lugar — só para poder voltar lá — era uma tática antiga porém muito eficaz.

O problema era que ao bolar meu plano, eu não contava com o fato de que os Young Folks não eram normais, muito menos Jake Braun. Aquele pessoal não dava a mínima para nada e andava sempre fora da curva. E eu não pude evitar ficar extremamente ofendida quando o filho da mãe desligou na minha cara sem dar nenhuma satisfação.

Alguns instantes depois, quando eu estava pronta para chamar um táxi e ir atrás do desgraçado pessoalmente, meu celular tocou. Atendi com pressa, quase acreditando que a ligação somente havia caído e Braun estava me retornando.

— Por que você ligou para o Jake? — foi a primeira coisa que ouvi.

Ótimo, mais um que não sabia o básico das etiquetas sociais. Zayn era o representante perfeito para a sua gangue.

Oi para você também. — fiz questão de implicar — Porque eu não tinha o seu número.

— Agora tem. Vai me ligar todas as noites?

The Young FolksOnde histórias criam vida. Descubra agora