27| maldição

11.7K 1K 1.5K
                                    

Não percebi que Katrina nos seguia até sentir seus dedos finos se entrelaçarem nos meus no meio da pista de dança

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não percebi que Katrina nos seguia até sentir seus dedos finos se entrelaçarem nos meus no meio da pista de dança. Fomos ao bar, Norman atravessou o balcão e nos serviu duas garrafas de cerveja.

De lá, não éramos capazes de ouvir se a luta ou o tiroteio havia parado. Eu só conseguia ouvir música eletrônica e sons de copos tilintando. E por mais que Hillebrand e Katrina estivessem empenhados em me distrair com álcool e outros assuntos, eu não podia parar de pensar no que estava acontecendo na avenida.

— Vocês não vão nem sair para ver se eles estão bem? — era impossível ignorar minha preocupação — Talvez precisem de reforços. Podem ir, eu espero aqui.

A ruiva e o garoto inclinaram a cabeça para mim. Ok, nós três sabíamos que era mentira.

— Eles estão bem. — Katrina não podia saber disso, ela não estava lá para ter certeza.

— Só faça uma coisa, para nos poupar do desgaste: não reclame de Mitchie para Zayn.

— Por que não? — fiz uma careta para Norman — Ela quebrou o carro dele, é ele quem devia reclamar.

— Zayn fecha os olhos para tudo que ela faz. — respondeu a garota, não menos irritada que eu, ao soltar uma lufada de ar — Não adianta, ele vai fingir que não sabe do que você está falando.

— Ela tem passe livre para ser uma vaca por aqui?

— Desde que ela salvou a vida do Malik, sim.

A cerveja amargou na minha boca e bati a garrafa no balcão. Mitchie salvou a vida de Zayn um dia? Não havia argumentos contra isso. Mas me lembrei da sua pose exibida, o sorriso debochado mascando o chiclete. Porra, que fosse, Malik poderia mostrar gratidão em qualquer outra forma que não deixá-la fazer o que bem entendia.

— Ela não cumpriu mais do que a obrigação de proteger o chefe? Além disso, tenho certeza de que, se vocês dois fizessem algo errado, ele ainda puxaria suas orelhas.

— Talvez... — Hillebrand encolheu os ombros largos — Exceto que Mitchie salvou sua vida antes de se tornar o chefe.

Era difícil imaginar como foi aquela gangue antes de Malik chegar ao poder. Vendo como todos o respeitavam e seguiam suas ordens, sua naturalidade no comando, indaguei que tipo de pessoa poderia ter assumido aquele cargo antes dele. E o que aconteceu para Zayn tomar seu lugar.

Eu perguntaria sobre isso a Norman mais tarde. Agora eu aproveitaria sua boa vontade para descobrir o que aconteceu entre Mitchie e Malik.

— Assim que Malik se juntou à gangue, Mitchie ficou completamente obcecada. Ela o seguiu por toda parte, cercou e deu desculpas para estar no mesmo lugar que ele. Era bizarro. Até que um dia Zayn entrou numa briga...

— Por causa do Cody. — Katrina fez questão de interromper para enfatizar essa informação.

— Para proteger o Cody. — Hillebrand corrigiu rapidamente e continuou: — Como você pode imaginar, foi feio, mas ele ganhou. E Zayn pode ser um pouco orgulhoso quando ganha. Então os outros caras ficaram bravos com ele e o encurralaram no beco, em maior número, uma noite. Ninguém dava bola para ele na época, e os Folks não eram muito unidos, então não ajudaram. Só que Mitchie estava indo atrás dele e viu a cena...

The Young FolksOnde histórias criam vida. Descubra agora