Capítulo 5 - Colégio San diego

216 24 113
                                    

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Mateus 6:33

Sofia narrando:

— Sofia... Sofiaaa... - a professora praticamente grita, enquanto tira meus fones de ouvidos, e eu odeio que façam isso meus fones são presciosos.

— caraca professora, será que a senhora não tem educação? - digo para a professora de literatura a Margot, affi ela é uma velha rabugenta que me odeia desde que entrei no ensino médio, agora estou no último ano, e ela continua no meu pé.

— garota será que você não muda, todo ano é a mesma coisa, você com esses benditos fones de ouvido, e nem liga para minha aula.- ela diz de braços cruzados e me olha feio.

— sabe "prof", meus fones são meus bens presciosos e não vou tirar eu até volto a prestar atenção na sua aula, mas nem vem querendo arrancar meus fones de mim.- digo brava.- fazendo sinal de aspas quando disse prof, e ela bufa de raiva.

— se você continuar desatenta na minha aula, você vai ser mandada para direção aí adeus fones.- ela diz se virando e eu reviro os olhos...

...

— Sofia você não tem geito, arranjando encrenca com a professora no primeiro dia de aula.- a Layla diz e minha irmã me olha brava, nós estamos no refeitório em horário de almoço.

— nossa Sofia se o papai for chamado na escola logo na primeira semana o castigo vai ser feio então por favor segura essa sua boca grande.– a Sthefany diz.

— vou tentar, porque eu não sou obrigada a aceitar a chatisse desses professores.- digo me encostando na cadeira e revirando os olhos, como um pedaço do meu sanduíche e observo, quando entra um menino muito gato, acho que vi ele na sala mas nem reparei nele, porque estava com sono e nem reparei em ninguém só queria ficar no meu lugar e não ser notada, enquanto escutava musica, uau, ele é lindo de morrer, quase engasgo, quando ele passa por nós com seus amigos, suspiro, aí céus, que lindo. Minha irmã e minha amiga me olha.

— pronto lá vai ela, daqui a pouco tá fazendo planos de casar com o novo pedaço de mal caminho da escola.- elas dizem e eu não paro de olhar para ele.

— será que ele tem namorada? - digo suspirando quando olho para minha mana e amiga.

— não sei vou me informar amiga e te falo.- a minha amiga Layla e muito popular, pois ela e líder de torcida do colégio, ou seja ela conversa com todos.

— há faz isso por favor! - digo e minha irmã revira os olhos.

Acho que tô apaixonada, que garoto lindo meu coração tá batendo frenéticamente.
Paro de observa o garoto, porque minha irmã disse que tô parecendo piscopata.

...

Passou uma semana de aula, e eu só penso no garoto de cabelo enroladinho, e sorriso perfeito, já sei que se chama Tiago, ele foi transferido da escola objetivo, pois ele teve uma briga com um aluno, e o pai do aluno denunciou e a polícia ordenou que eles mantessem distância.
E para isso o pai dele transferiu ele para meu colégio.
Eu ainda nem consegui falar com ele, não tive nem um tipo de contato, por mais que ele seja da minha sala, mas pasciencia que eu sei que logo eu vou ter a minha chance eu sinto isso.
Eu fui para a igreja essa semana e estava até de bom humor conhecer esse garoto me deixou tão sentimental e suspirando, que nem o Vitor conseguiu me tirar do sério.

...

Estou andando pelo corredor do colégio, indo em direção a biblioteca, eu estou mechendo no celular, e seguro meus cadernos em uma mão, quando esbarro com tudo em alguém e caio no chão, quando a pessoa me estende a mão meu coração para por uns segundos, pois é o Thiago que está de pé me oferecendo ajuda, suspiro.
Aí parece cena de filme clichê, será que vou começar o meu romance clichê? Não... Não Sofia para de ser iludida, vai devagar, me adivirto.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora