Capítulo 9 - Um dia vocês vai se apaixonar

153 19 23
                                    

Melhor é a repreensão feita abertamente
do que o amor oculto. Quem fere por amor
mostra lealdade,
mas o inimigo multiplica beijos.
Provérbios 27:5-6

Sofia narrando:

A EBD hoje falou sobre como se comporta na casa de Deus, e quem deu a aula, o chaaato do Vitor, e parece que ele estava falando só comigo naquela aula, eu fiquei indignada, afii.
Tudo é não pode isso não pode aquilo, ah que saco.

A aula termino e todos fomos tomar café, que é a parte mas legal dessa EBD para mim, hoje tem bolo e pão com mussarela e presunto e pão de queijo, eu pego pão de queijo e café com leite, e vou me sentar no fundo da igreja.

- sabe as vezes eu acho que você faz para provocar e não porque gosta! - o Vitor diz sentando ao meu lado. - ele pega sua famosa camiseta jeans e põem em cima das minhas pernas, que estão bem amostra.

- aí Vitor fala a verdade, é você que se incomoda em não conseguir ficar sem olhar para elas.- digo e ele que estava mastigando o pão se engasga.

- meu Deus garota você não sabe o que fala.- ele diz vermelho, jamais achei que eu iria ver ele corar, então resolvo zuar ele um pouquinho mas, me aproximo bem perto dele e falo no seu ouvido.

- você não consegue resistir a mim né, por isso que trás essa blusa para não cair na tentação, e se apaixonar por mim.- digo suave, ele fica mais vermelho, e me olha sem conseguir falar ele engole em seco.
Então vendo que eu consegui deixar ele sem palavras caio na risada.

- você é maluca garota, vai se converter de verdade e para de ser perversa e má.- ele diz se levantando e saindo.

E eu não consigo parar de rir, todos olham para mim, e meu pai me olha com cara feia.
Sorriu.
Affi. Reviro os olhos.
A thé vem até mim e fala;

- o que você falou para o Vitor para deixar ele que nem pimentão.- ela pergunta.

- eu nada, eu só fiz uma brincadeira.- digo e pisco para ela.

- sabe eu olho para você e o Vitor e não consigo deixar de pensar que vocês ainda vão se apaixonar um pelo outro, porque Sofi, eu vejo no seu olhar o prazer em implicar com ele, sua decepção quando ele não vem, vejo como você sorri mesmo quando só brigam, vejo como ele age da mesma forma, mesmo ele querendo dizer que só está te corrigindo ou te falando umas verdades, ele se importa com você de verdade, eu acho que isso vai acabar com vocês completamente apaixonados, escreve Sofi o que estou te dizendo.- ela fala e eu fico em choque com seu pensamento, céus ela endoidou de vez, só pode!

Gente eu... Eu... Ah a Esther me deixou sem raciocínio.
eu e o Vitor, nunca.

...

vitor narrando:
Eu estou muito chateado, o que a Sofia falou para mim, me deixou muito bravo.
Ela insinuou que eu tenho uma queda por ela, garota maluca.
Eu devia iguinora ela completamente finge que ela não existe, minha vida séria muito mas fácil, porém... Ela sempre acha um geito de me provocar.
E eu odeio ver ela se espondo daquele geito, como hoje, Se desvalorizando.
Ela nunca muda, não sei porque me importo com as coisas que ela faz, e no fim nós só brigamos.

...

No culto eu nem olhei na cara dela.
Primeiro que eu fiquei com vergonha do que ela insinuou hoje, e segundo porque eu estou bem bravo com isso.
Então é isso, eu iguinorei ela, mesmo ela me lançando sorrisos deboxado, eu fingi que nem era comigo.
Não sei porque essa provocação toda.
...

Estou andando no corredor do colégio, e ouço uma risadinha já conhecida, e antes que eu vire a esquerda, para ir para a sala de música, persebi que é a Sofia, então não sei porquê resolvo espiar.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora