Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:
Eclesiastes 3:1
Sofia narrando:
eu nem acreditei que o Vitor veio na minha casa só pra falar comigo, ele foi embora ontem antes do culto tão rápido, que eu achei que ele nem tinha ligado pra mim, eu cheguei em casa com vontade de chorar por isso, e me controlei, me corrigi de estar assim por ele, já que não tínhamos nem mesmo um relacionamento de amigos de verdade, estávamos mais pra conhecidos.
Só que mal sabia o que me esperava hoje, quando ele chegou em casa, quase desmaiei, não sei se consegui desfarsa minha felicidade em velo.
E quando fomos para o jardim e conversamos, eu fiquei o tempo todo com o coração desparado, e quando ele disse que ia estar ao meu lado como amigo, e falou todas aquelas palavras senti por um momento que ele estava quase fazendo uma declaração mas não foi isso, não tinha como ser ele tem namorada agora, e deu pra ver que ele queria mesmo só ser meu amigo, e eu não sei porque estava esperando mais afinal de contas também sou comprometida com o Thiago, e por isso coloquei na minha mente que eu não ia confundir as coisas, bom eu tentei na verdade...
(...)
- mãe eu não quero voltar pra escola, todos vão me olhar com aqueles olhares horríveis de pena eu não quero ter que passar por isso.- digo uma semana depois de todos descubrirem da minha doença e eu ter feito um vídeo, onde contei aos meus seguidores sobre também, por um lado foi bom ter desabafado, recebi várias msgns de apoio, e também de pessoas que estavam passando o mesmo que eu, porém agora não é mais um segredo e todos sabem, eu serei olhada por todos com pena.
- filha não pense assim, você tem que terminar a escola, e seu médico disse que está tudo bem você ir para o colégio contanto que siga todas as instruções que ele passou.- ela diz de braços cruzados enquanto está encostada na porta do meu quarto me olhando.
- não mãe não é justo, eu não vou suportar isso.- digo e começo a chorar.
- calma minha bebê, eu te entendo, mas acho que se isolar aqui em casa não vai resolver seu problema.- ela diz me abraçando e da um beijo na minha testa.
- tá bom mãezinha você venceu, eu vou.- digo suspirando, hoje é sábado então ainda tenho tempo pra me preparar.
- aí que bom meu amor, você vai ver que não vai ser tão ruim assim.- ela diz.
- mãe faz uns dias que estou pra te falar isso, eu quero mudar meu estilo, não me sinto bem com nada que tenho, então vou no shopping comprar umas coisas novas tudo bem?- ela sorri.
- claro filha.- elá diz.
- mas fica tranquila vou usar meu dinheiro do YouTube, você e o papai já estão gastando muito com médicos e meu tratamento.- ela sorri.
- aí Sofi, não pensa que estamos gastando, nunca sua saúde vai ser um gasto.- ela diz.
- eu sei mamãe, mas eu quero ter mais responsabilidade de agora em diante, não quero ser mais uma menina mimada, tenho persebido que a vida é muito mais do que eu pensava.- digo sinsera.
- estou orgulhosa de você pensar assim filha, você vai ver que vai se cura eu creio nisso.- ela diz.
- tomara.- digo, e depois dessa conversa ela sai do meu quarto e eu procuro a Esther e a chamo pra ir no shopping, ela fica super animada mas diz que não vai poder, disse que vai ir em um parque de diversões com seu novo amigo, o jayce, um rapaz que entrou na nossa igreja faz uma semana, e do nada se aproximou da minha irmã, ela bem mais feliz essas últimas semanas, e talvez agora com esse cara ela consiga abrir seu coração já que o Vine a iguinora, ou ele acorde pra vida é lute por ela, porque o geito que vi ele olhando ela com o jayce na quinta feira, foi de arrepiar o ódio que ele emanava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que vale é o fim! - Concluído
RomanceEstreio dia 18/08/2020 Nossa jornada é um testemunho do que Deus pode fazer em nossas vidas, mostrando que o que realmente importa não é o nosso começo, mas como terminamos. A vida de Sofia ilustra essa verdade. Filha de um pastor, Sofia sempre este...