capítulo -14 - Quando nasce o ciúmes.

162 21 28
                                    


Ciúmes é igual bala: você tem, mas diz que não.
-Frases de ciumes-

Sofia narrando:

Fala sério, eu estou de saco cheio de igreja, tudo é igreja isso, igreja aquilo, poxa meu pai tá me infernizando para que eu preencha a matrícula do curso de teologia, mas eu não estou a fim de fazer esse curso chato, aí que ódio!

— Esther pelo amor de Deus, convense o pai, para ele parar de pegar no meu pé, para fazer esse curso chato da igreja.- digo entrando no quarto dela e me jogando na cama, ela que estava escrevendo em um caderninho ela para e guarda em uma gaveta, imagino que seja seu famoso diário, que eu não posso tocar, queria saber o que ela tanto escreve Nele.

— mas esse curso é tão perfeito, por isso eu ja estou ansiosa para começar e nem vem que eu não vou convencer o papai para nada, você sabe que quando o papai decide uma coisa, nem adianta argumentos.- ela diz e eu rosno de raiva.

— agora vamos mudar de assunto, eu queria conversar um pouco com você, somos irmãs e para mim não exite melhor amiga melhor do que a minha irmã.- ela diz sorrindo e senta do meu lado na cama, eu me sinto mal de ouvir ela falar assim, pois eu não falo e nem desabafo com ela muito.

— pois bem, diga.- falo me sentando na cama.

— eu estou sofrendo Sofi, por gostar do Vini, porque eu não tenho, coragem de assumir meus sentimentos e tenho medo de que ele apareça com uma namorada.- ela diz sincera.

— então diz para ele o que você sente, sei lá chama ele para sair, demonstra o que você sente.- digo e ela se levanta da cama e começa a andar de um lado para o outro.

— há Sofi eu... Eu acho que você não intendi, é que eu tenho um desejo sabe, de que ele me chame para sair, se declare, eu vivo sonhando com nosso... Na verdade, meu primeiro beijo com ele.- ela diz e fica vermelha.

— não creio, você é BV?- pergunto como se eu fosse mas experiênte no assunto.

— sou e daí, eu me orgulho disso, prefiro esperar para ser com a pessoa certa.- ela diz suspirando.

— sei, então se você não tem coragem de se declarar, o que você vai fazer para demonstrar o que sente? Já que não aguenta mais esconder, porque acho que o vine não vai adivinhar seus sentimentos, ou chegar até você, se você não demonstra.- digo.

— eu tive uma ideia, mas não sei se pode dar certo.- ela diz e fico curiosa.

— fala logo.- digo.

—pensei em escrever cartas de amor por email, o um número falso não sei ainda para ele, sem que ele saiba que sou eu, mas dando alguns pistas para ver se ele descobre que sou eu.- ela diz e eu bugo.

— mas você acha mesmo que pode dar certo, sei não em.- digo.

— só me resta tentar, e se for da vontade de Deus, ele vai descobrir que sou eu.- ela diz.

— maninha tu é doidinha, mas até que achei instrigante essa sua ideia.- digo.

— então eu vou começar a escrever agora.- ela diz pegando o celular.

— vou deixar você ter privacidade.- digo saindo do seu quarto.

...

Na fim das contas, eu acabei preenchendo o formulário do curso, sem nem um ânimo, mas preenchi.
Já no colégio na segunda-feira, eu mal prestei atenção na aula, ansiosa para ir para o ensaio do teatro.
E assim que a aula acabou, eu saí em disparada para ir para o ensaio, claro sem demonstrar minha ansiedade, cheguei na sala adiantada dessa vez, o que já vai contar como ponto com a professora Margot, que vive pegando no meu pé.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora