Capítulo 25 - A Novata

100 11 12
                                    

Não culpe a vida por todas as coisas que aconteceram a você; muitas dores são causadas pelos nossos próprios erros.
(Reflexão)

Sofia narrando:

Depois que o culto acabou, eu não consegui falar com o Vitor, chego em casa decepcionada, subo para meu quarto e penso no porque ele está tão distante, nem quando brigamos ele fica assim, algo está acontecendo com ele, é eu estou me mordendo por dentro por não saber o que é.
Nem desço para jantar, pois estou sem fome,
Somente troco de roupa e vou pra minha cama ler o livro o preço da felicidade, que já estou quase no fim...

Depois de horas de leitura, sinto meu estômago roncar, então resolvo ir na cozinha fazer um lanchinho, vou fasso meu lanche e volto pro meu quarto, quando chego lá a Esther está na minha cama.

— oxi menina tu aparece do nada. - digo enquanto me sento na cama ao seu lado.

— aí eu estou sem sono Sofi, posso ficar aqui pra gente conversar um pouquinho.- ela diz.

— uai claro.- digo porque também estou prescisando conversar.

— sabe estou pensando seriamente em me revelar pro Vini, sabe eu não aguento mais esse sentimento no meu peito, presciso saber se temos chances juntos, eu realmente sou apaixonada por ele a muito tempo e não aguento mais guardar esse sentimento escondido.- ela diz e eu entendo ela.

— thé se você realmente gosta dele se arisca, não tenha medo de mostrar a ele que você gosta dele.- digo sorrindo.

— gostar é pouco eu amo esse menino Sofi, eu cheguei a essa conclusão pelo fato de cada vez que eu converso eu sinto ciúmes de mim mesma, pelo fato dele não saber quem sou, e outra quando eu vejo ele nossa meu mundo gira, será que eu tenho chance?- ela diz e fico boba com essa declaração da minha irmã.

— nossa você admitir amar ele é muito forte, você sabe o que essa palavra significa?- digo.

— claro Sofi, eu não diria se eu não tivesse certeza.- ela diz olhando pra baixo.

— pois fala logo a verdade, não se esconda mais, e se ele não te quiser ele é um bobo que vai está perdendo alguém que poderia ser o amor da vida dele.- digo ela sorri e me abraça quase me derrubando.

— é isso que vou fazer mas antes presciso me preparar, porque não é nada fácil se declarar pra alguém- ela diz nervosa.

— imagino, agora mudando da água pro vinho, você não tem achado o Vitor estranho esses dias, sei lá frio e distante.- digo mordendo a unha logo em seguida.

— Sofia fala a verdade, você sente algo pelo Vitor né, porque Sofia você presta muita atenção nele.- eu não gosto do que ela diz.

— não thé, eu não sinto nada por ele, só que eu sinto que ele mudou comigo, esta estranho e eu sinto como se eu fosse a culpada por ele está assim.

— pra mim ele está tá normal, agora se você está se sentindo assim com ele, porque você não chega nele e pergunta, só assim você vai descubrr.

— que não, mas nem que Vaca tussa, eu  fasso isso, eu em...

— tá então fica aí se mordendo pra saber porque ele está diferente com você, esse seu orgulho aí não vai te levar a nada.

— que orgulho o que.

— tá bom Sofi, mas eu já te disse, pra mim você é apaixonada por ele, só que tá tão sega que não vê isso, e eu acho que ele também é apaixonado por você mas também não quer perceber, parando pra pensar talvez justamente por ele sentir algo que se afastou ao ver que você começou a namorar.- quando ela diz isso fico sem palavras, será que ele sente algo por mim? Naooo isso é bobagem da Esther.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora