Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.Frase de Arnaldo Jabor
Vitor narrando:
A minha semana tem sido uma completa dor de cabeça, tudo por culpa da Sofia Mirele, essa garota parece um carma, ela está por todo lugar, e desde do dia do nosso quase beijo, tenho estado desnorteado, e para piorar ainda teve aquele clima no shopping, eu acho que estou enlouquecendo...
Não sei o que está acontecendo comigo, eu mal consegui me concentrar nas minhas aulas, e nem em tocar no ensaio da peça, e eu notei que hoje no ensaio a Sofia também estava estranha.
Todos insistem em dizer que essa implicância nossa é porque nos gostamos. Só que isso não é verdade, mas acho que de tanto os outros afirmarem, tá surgindo a dúvida confesso.(...)
Chega a noite, e como toda sexta-feira, eu e o Vine vamos para a praça, jogar basquete na quadra, eu amo esse esporte, e ele ajuda muito a destrair dos problemas.
Jogamos bastante até que resolvemos dar uma pausa, eu estou todo suado.
Sento na arquibancada, na mesma hora que minha prima uanda se aproxima, ela vem toda sorridente me comprimentar e para fazer graça tento abraçar ela, porém ela não deixa.— credo primo, você está suado de mais.- ela diz rindo.
— só um pouquinho.- digo rindo.
— e como você está, faz tempo que não conversamos e nem nós vemos, depois que você começou trabalhar sumiu.- ela diz.
— justamente por isso que eu sumi.- digo rindo.
— hum... Achei que você também tinha arrumado uma namorada, porque antes você sempre ia lá em casa conversar, jantar, e agora nunca te vejo, e também sempre ia na minha igreja.- ela diz rindo.
— que namorada nada, eu tô sussegado disso, é só o trabalho mesmo e o resto de tempo que tenho, sempre estou na igreja.- digo sorrindo.
— entendi e aquela práticinha lá da sua igreja, vocês ainda estão em pé de guerra?- ela pergunta.
— que? não, eu não estou em guerra com ninguém, ela só me tira muito do sério.- digo e passo a mão no meu cabelo suado que cai na minha testa.
— sei... Eu até cheguei a pensar que isso ia dar namoro.- ela diz.
— mas porque todo mundo acha isso?- digo.
— simples irmão, porque o nome dela não sai da sua boca, tudo é Sofia isso Sofia aquilo, e por mais que vocês digam que não se suporte, parece haver algo a mais entre vocês.- o Vine chega perto de nós falando se intrometendo.
Fico tentando convencer eles de que tudo que eles dizem não tem nada a ver, mas é em vão...
Voltamos a jogar, e minha prima doidinha ficou dando uma de líder de torcida, eu senti falta dela, ela além de prima é minha melhor amiga, presciso voltar me aproximar mais!(...)
Assim que cheguei em casa tomei um banho, coloquei um pijama, e me joguei na cama, estou exausto.
Pego meu celular, e vejo um lembrete de que amanhã é a festa da Sofia.
Confesso que não estou muito afim de ir não.
Mas como o pastor exigiu que eu fosse como convidado especial, eu aceitei, mas sei que a Sofia não faz questão nenhuma da minha presença lá, ela só não fala nada, porque seu pai fica no pé dela que eu sei.— você vai Amanhã na festa da patricinha?- o Vine diz entrando no quarto, e enchugando o cabelo, ele acabou de sair do banheiro.
— tô afim não, mas se não ir sei que o pastor vai ficar chateado.- digo suspirando, entro no meu Instagram... Vejo um story da Sofia, onde ela posta uma foto dela com o Thiago e um outro menino no MC.
Sinto algo revirar dentro de mim, ao ver essa foto, eles dois parecem um casalsinho, eles não tem nada a ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que vale é o fim! - Concluído
RomanceEstreio dia 18/08/2020 Nossa jornada é um testemunho do que Deus pode fazer em nossas vidas, mostrando que o que realmente importa não é o nosso começo, mas como terminamos. A vida de Sofia ilustra essa verdade. Filha de um pastor, Sofia sempre este...