Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
Platão
Vitor narrando:
Uma semana antes do culto de jovens...
Eu estou bem preucupado com a Sofia, depois da peça ter sido um susseso saímos e comemoramos com todos, porém depois disso não a vi mais, ela sumiu.
E algo me diz que algo está acontecendo com com aquela doidinha eu sinto isso no fundo do meu coração, eu sinto um aperto sempre que penso nela.— Vitor o que você tem cara anda no mundo da lua.- meu irmão Vini diz, enquanto estou fazendo nosso jantar, e quase queimo o arroz.
— eu, porque eu teria algo?- digo.
— você está todo pensativo, quase queimando a comida, anda desligado, aquela garota yesmin te chamou pra sair você não quis, anda muito desanimado, e me parece até preucupado.- ele diz, suspiro e resolvo desabafar.
— sabe o que é, eu tenho notado que a Sofia está muito mal esses dias, porém ela não diz o que é, e isso tá me intrigando.- digo.
— e porque você se preucupa tanto?- ele pergunta.
— horas porque tenho impatia pelo próximo só isso.- tento convencer ele.
— a para Vitor, você está mentido pra si próprio e não é de hoje, essa garota meche com você, ela pertuba sua cabeça, e principalmente seu coração, você está completamente apaixonado e não assume.- quando ele diz isso, sinto meu ar sumir e sinto uma dificuldade estranha para respirar.
— eu apaixonado pela Sofia, nada a ver Vini, você tá querendo me dar sermão quando você que é completamente apaixonado pela irmã dela e até hoje não tem coragem de correr atrás dela.- digo.
— eu sou apaixonado pela Esther sim, porém infelizmente nós dois não vamos dá certo, eu já aceitei esse fato, não temos nada em comum.- ele começa com o mesmo papo de sempre de quando se trata da Esther.
— cara escuta o que eu te digo, vai aparecer alguém ainda na vida da Esther, e quando aparece você vai se arrepender de não ter lutado por ela.- digo a ele ríspido.
— vou nada, e outra você da concelhos pra mim, quando tá louco por uma garota, e nem assume pra si propio.- ele diz isso e derrepente meu celular toca, e vejo que é a yesmin.
Atendo e ela me chama para sairmos amanhã depois do ensaio.
E eu aceito, vou provar que não sinto nada pela Sofia, fazendo minha vida sentimental andar.Assim que desligo o Vini balança a cabeça.
— aí cara você fala que eu fasso tudo errado com a Esther, mas você não tá diferente com a Sofia.
Eu olho para ele e iguinoro suas palavras.
(...)
No dia seguinte estou finalizando o ensaio de jovens, e persebo que a yesmin não para de me encarar, acabo o ensaio, e ela vem até mim, porém digo para ela esperar um segundo antes de irmos.
Vou até a Esther, e pergunto pela Sofia.
E ela me diz que ela não estava se sentindo bem por isso não veio, e quando escuto isso mas uma vez aquele aperto estranho no peito aparece.O que será que ela tem meu Deus?
Fico me perguntando.
A yesmin me lembra do nosso compromisso e saímos juntos.Pedimos um Uber, e vamos para o shopping como estou de recesso na escola por conta das férias dos alunos, nem me preucupo com horário, e a yesmin também é maior de idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que vale é o fim! - Concluído
RomanceEstreio dia 18/08/2020 Nossa jornada é um testemunho do que Deus pode fazer em nossas vidas, mostrando que o que realmente importa não é o nosso começo, mas como terminamos. A vida de Sofia ilustra essa verdade. Filha de um pastor, Sofia sempre este...