Capítulo 13 - Primeiro ensaio da peça

156 18 34
                                    

O coração bem disposto
é remédio eficiente,
mas o espírito oprimido resseca os ossos.
Provérbios 17:22

Vitor narrando:

Depois que finalizamos a reunião e deixamos tudo organizado, o grupo deu a ideia de depois do culto de jovens semana que vem irmos na pizzaria, e a Sofia nem deu sua opinião, e ninguém perguntou nada para ela, com medo da féra. Ela calada intimida muito mais do que falando.
Eu e o vine, vamos embora juntos de ônibus. Ficamos em silêncio até que ele resolve puxar conversa.

— cara tá difícil, ficar pegando ônibus para ir a igreja, desde que nós visitamos essa igreja e decidimos congregar nela, eu não pensei na consequência que teria para o nosso bolso. - ele diz e penso a respeito.

— é realmente o geito seria comprar um carro.- digo.

— mas como não temos muita condição será que o pastor, não poderia dar uma ajuda de custo para nós.- ele diz.

— que, não, nem pensar, olha eu estava pensando em alugar um apartamento para mim perto do meu trabalho, assim fica mas perto também da igreja, e não presciso ficar pegando ônibus, posso ir de bicicleta.- digo e ele sorri.

— e se nós dividirmos o app, eu sei que a mamãe e o papai podem ficar triste com a gente saindo de casa, mais assim diminuiria as contas deles.- ele diz.

— então de boa se você quiser, mas você tem que me ajudar meio a meio.- digo.

— beleza, vamos conversar com nossos pais, e depois, já começamos a procurar um app.- ele diz.

— mas agora mudando de assunto, você persebeu, como a mimada da Sofia, estava estranha hoje.- pergunto e ele levanta a sombrancelha.

— você não acha que repara de mais na Sofi, daqui a pouco, sinceramente eu acho que você é realmente afim dela.- ele diz e eu engulo seco.

— para Vinícius eu só falei porque achei estranho, eu não tenho sentimentos por ela. – digo olhando a través da janela do ônibus, o céu estrelado, evitando contato com ele.

— tá bom as vezes eu tenho quase certeza absoluta que você e apaixonado pelo Sofia, só não caiu a ficha ainda, essa implicância toda entre vocês, tá mas para amor reprimido.- ele diz.

— ah tá, eu não estou apaixonado por ninguém, agora sobre você eu não posso dizer o mesmo né que nem desfarsa quando vê a Esther, por mais que você queira se afastar, você gosta dela, e quando ela tá perto você nem consegue ser indiferente, você fica todo bobo apaixonado.- falo e faço um coração no ar.

Ele revira os olhos e fica calado, é sempre assim, quando eu falo da Esther, ele nunca quer conversa sobre, sempre foge da conversa, e o porque ? ele é apaixonado por ela, só não fica com ela, porque ela é rica, e no dizer dele, eles estão em níveis direntes que nunca daria certo. Eu acho isso muito bobo porque acho que ela sente o mesmo, e ainda pode surpreender ele!.

...

Quinta feira...

Estou ansioso para o ensaio da peça, ver a empolgação desses alunos é o que mais me anima, estou na sala de ensaio do teatro.
E a professora Margot, está quase pirando porque a nossa querida Julieta( Sofia) não chegou ainda.

— aquela garota está querendo perder o papel de Julieta, no primeiro dia de ensaio.- ela diz e todos os alunos ficam em silêncio, eu acho engraçado como a doce Margot , fica amarga quando está dando aula, os alunos todos a olham assustados.— se em cinco minutos aquela garota não estiver nessa sala, a Maysa, vai ficar no lugar dela, vejo a garota citada sorri satisfeita, com o que a Margot, acabou de dizer.
Não dá nem dois minutos, e a Sofia aparece na porta da sala de teatro, ofegante, como se tivesse corrido uma maratona.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora