Capítulo 10 - Testes

153 18 36
                                    

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Mateus 6:27

Sofia narrando:

— aí! Não me empurra seu bruto, não tá me vendo aqui.- digo para um menino que esbarra em mim, está a maior bagunça na frente da sala de aula, quase todo mundo querendo se inscrever para a peça de Romeu e Julieta.
Eu nem vou me descabelar, por conta disso, pois sei que eu vou ser a Julieta.
Eu já vi o filme, já li o livro, várias vezes, sem contar que, é meu romance favorito, não tem como, eu não ser escolhida, sei tudo de cor.
Eu espero, toda aquela gentalha sair e vou  me inscrever.
Entro na sala, e a Layla me chama, assim que me sento.

— Sofi você vai se increveu para a peça, cara que chato, Mó nada ver esse negócio de peça- ela diz e eu reviro os olhos.

— céus Layla! Você não entende nada mesmo, essa peça é um clássico.- digo.

— bom eu acho chato e pronto.- ela diz e abre o caderno pois a aula de química já vai começar.

...

Saio correndo assim que dá o horário do teste para a peça, nem espero a Layla até porque ela mesma já demonstrou que não tem interesse, então eu nem vou ficar insistindo em fazer ela gostar.
Quando chego no auditorio está lotado.
Minhas mãos começam a suar, pelo fato de saber que vou fazer o teste na frente de tanta gente.
Pego meu número de inscrição e me sento.
Os testes começam, e eu começo a rir, porque é cada um que aparece, jesus não sei porquê essas pessoas ainda tem coragem de se apresentar, porém tem uns que são muito bons.
Até o Thiago, resolveu se inscrever, ele interpretou o Romeu perfeitamente, de uma maneira, que meu coração acelerou tanto que achei que fosse explodir.
...

Depois de muito esperar! Chega a minha vez.
Caminho lentamente até o palco.
Assim que subo no palco, me sinto muito nervosa.
Suspiro e fecho os olhos, e então a professora manda eu interpretar a cena em que Julieta está na janela e o Romeu vai até ela.

...

Vitor narrando;

Eu nem acreditei, quando vi a Sofia começar a interpretar a Julieta, ela se despiu de sua capa durona, e arrogante, e deu lugar a uma jovem doce e cerena, ela se tornou a alma da personagem.
Meu coração subitamente acelera, de uma forma que por um momento esqueci que não gosto dessa garota.
Seu sorriso, seu rosto cereno as bochechas rosadas, ela ésta tão linda, nunca notei que ela era tão linda assim!
Derrepente o auditório estoura em aplausos.
Com o fim de sua encenação.
E eu caio na realidade, aquela é a Sofia egoísta e arrogante, e eu me deixei levar só por um momento eu acabei esquecendo quem era aquela garota no palco.
Suspiro...

— é acho que encontramos nossa Julieta, quem diria que a Sofia interpretaria tão bem esse papel.- a Margot diz.

— é verdade também estou suspreso!.

...

— sério tem o Caio, ele interpretou bem o Romeu, acho que ele foi melhor que o thiago.- digo enquanto analisamos quem dos melhores pode ser o Romeu.

— não o Thiago foi perfeito, ele entrou na alma do personagem, e o Caio deixou um pouco a desejar.- ela diz, eu não queria que o Thiago fosse o Romeu, sei lá alguma coisa nessa cara não me dece.

— quer saber, coloca ele então, a final a senhora é professora de literatura, e sabe do que fala né.- digo emburrado.- e a Margot sorri.

— não intendo o por que dessa implicância, mas ok, tá descidido, esses serão os escolhidos, ela diz terminando de anotar quem serão os escolhidos para a peça.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora