Capítulo 11 - Ah eu sou a Julieta!

156 18 37
                                    


Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.
A ele seja a glória
para sempre! Amém.

ROMANOS 11

Sofia narrando:

É hoje o resultado dos testes da peça, estou tão ansiosa, mal consigui dormi.
Assim que meu celular despertou eu pulei da cama, me arrumei e sai em desparada pela casa apressando a Esther, porque não aguento mais a ansiedade de saber se fui escolhida para ser a Julieta!
Há meu sonho é brilhar por onde eu passar, e essa peça é uma chance de eu ser conhecida na escola e receber a valorização que eu mereço.
A Esther nem conseguiu tomar o café dela, e eu nem tomei o meu.

— menina, você está ansiosa mesmo em... - a minha irmã diz.

— eu sei, não consigo evitar essa é minha chance de brilhar.- eu digo super empolgada nosso motorista me olha pelo espelho retrovisor assustado.

— liga não seu Nestor a Sofia é pirada desde de sempre, o senhor devia já ter se acostumado. - a Esther diz.

— Ei... Eu estou ouvindo.- digo cruzando os braços e fazendo bico.

— é que ainda me surpreendo com a senhorita Sofia, mesmo estando trabalhando a dez anos para a família de vocês, a senhorita é muito expressiva.- ele diz e sorri gentilmente, seu Nestor está quase se aposentando vou sentir falta dele.

...

Quando chego ao colégio, nem dou tchau para o motorista, e nem para minha irmã que está no segundo ano.
Saio correndo pelo colégio San Diego, até chegar no pátio.
tem um monte de alunos na frente do mural de informações.
Rosno de raiva, Porque eu que não vou entrar no meio de todo mundo e dar uma de louca.

— a verdade seja dita né Sofia, no fim ninguém é melhor que ninguém, mesmo que seja rica e mimada, não se pode ter tudo que se quer na hora que quer.- o incoveniente do Vitor aparece bem ao meu lado, segurando sua bolsa e com aquele bendito sorriso debochado de sempre.

— você é tão inconveniente né? Mesmo quando eu não tô nem aí para você, você acha um geito de me encher, e jogar na minha cara que sou rica, mimada! E por aí vai a lista de ofensas.- digo mas brava do que nunca, hoje eu só queria saber o resultado do teste, estava tão feliz, aí o Vitor vem acabar com minha felicidade.

— eu te ofender? eu só estou falando a verdade sofia.- ele diz dando ênfase no meu nome.

— quer saber, danice, eu não preciso saber o resultado dessa peça idiota agora.- digo e saio bufando de raiva, e com minhas mãos fechadas em punho, e apertando as unhas na palma da minha mão.
antes que eu vire para o corredor da minha sala, ouço a voz do Vitor me chamar, mas antes que eu me vire para chingar ele, e mandar ele ir para o raio que o parta, eu dou de cara com o Thiago e seus amigos todo sorridente, tento mudar minha postura e colocar um sorriso no rosto.

— Sofi, tudo bem com você, você está vermelha e com uma cara nada boa.- dou um sorriso falso e digo!

— estou bem, só estou um pouco chateada, porque ainda não sei se passei no teste para Julieta, tinha muita gente na frente do mural no pátio.- digo e esfrego meu braço sentido um calafrio, de tão nervosa que estou.

— bobinha, fica assim não, olha para te alegrar, eu sei o resultado de quem serão os protagonista, eu vou Ser o romeu e você a doce e bela julieta.- ele diz fazendo um drama com as mãos e se curvando.

— ah sério, aí meu Deus, que tudo!- digo e abraço ele sem perseber o que fiz.- ele me abraça e eu me surpreendo.

Me afasto com o coração disparado, sorrio me sentindo tímida.

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora