Capítulo 34 - será que estou doente?

115 15 14
                                    

O espírito do homem
o sustenta na doença;
mas, o espírito deprimido,
quem o levantará?
Provérbios 18:14


Sofia narrando:

Já se passaram quase três semanas desde que fiz os exames, e até agora não sei os resultados, tenho estado tão preucupada com eles que mal tenho dormido, fora que o mal estar tem piorado, tenho vomitado muitas vezes, minha mãe até teve uma conversa super contrangedora comigo perguntando se eu ainda era virgem eu falei pra ela que sim, que eu era virgem e ela podia confiar, ela ficou um pouco receosa mas ela me deu um voto de confiança.
Eu sei que ela está procurando o motivo dos meus mal estar.

Nós ensaios estou péssima, a Margot disse que se eu continuar assim que ela vai ter que por a substituta no meu lugar que descobri ser a yesmin, pois a menina que me substituía saiu da escola.
Eu implorei pra professora não me tira.
E ela me deu mais uma chance.

Na banda o Vitor tem tido muita paciência comigo, apesar da Margot não aprovar eu continuar.

Daqui mas um mês é a apresentação da banda, e daqui mais uma semana já é a apresentação da peça, os dias tem voado com essa correria toda.

Chego no Vitor no fim do ensaio, na quinta-feira e puxo conversa.

— Vitor você acha que estou indo melhor.- digo e ele me olha.

— Sofi eu não vou mentir pra você, acho que você está cantando muito fadigada, como se estivesse cansada.- ele diz e eu me sento enchendo os olhos de lágrimas.

— Sofi não chora, eu acredito que você vai conseguir cantar no dia da apresentação.- ele diz e segura minha mão fazendo uma onda de choque correr pelo meu braço, e eu encaro seus lindos olhos azuis me perdendo na imensidão do seu olhar.

— você acha mesmo?- pergunto sorrindo.

— sim, porém Sofi sinto que você não está tão bem quanto tenta mostrar, mas tenho fé que seja o que for, você vai conseguir cantar. - ele diz sorrindo.

— sabe Vitor você não é tão chato quanto eu pensava, você se importa com o próximo e isso é admirável.- digo ainda segurando sua mão.

— Sofi você não é qualquer uma, você é espe...- antes que ele termine de falar, ouço uma pessoa limpar a garganta e vejo a professora Margot nos olhando, nós separamos e fico sem graça não sei o que ela pode ter intendido.

Dou um tchal pro Vitor e saio.

Mando msg pro Thiago e peço pra ele vir me buscar, enquanto espero o thi, fico pensando no que o Vitor ia falar, sei lá sinto que nesses dias tão difíceis, a minha relação com ele tem melhorado, paramos de brigar, ele me trata com atenção, e posso estar enganada mas sinto um carinho dele comigo. Talvez pudéssemos ser amigos.

O Thiago chega e como combinado, vamos para o shopping ver um filme, depois do nosso encontro especial de aniversário de 2 meses de namoro, ele me fala toda ora que me ama e eu até agora nada, e até me sinto mal com isso, porém eu realmente gosto dele.
E cada momento com ele, dia a pós dia tem sido mais especial.

Ele persebe que estou mal, porém não toca muito no assunto porém tem redrobado seus cuidados comigo.
Sinto como se já estivesse sendo tratada como uma doente, e nem sei o que tenho, imagina se eu estiver mesmo doente, quantos olhares de pena vou receber.
Tento discipar esses pensamentos para curtir o dia com meu namorado.

(...)

O resto da semana voa.
Entrando na última semana do mês, essa semana foi bem corrida, fui pro curso de teologia, teve ensaios da peça, ensaio da igreja, ensaios da banda.
E quando persebo estamos no último dia de aula, todos eufóricos que teremos férias.
Porém eu estou super ansiosa, pois amanhã será a apresentação da peça de Romeu e Julieta.
Sim será em um sábado, e os engressos já foram todos distribuidos.

Caminho para sala de teatro, pois teremos uma reunião, para deixarmos tudo certo para amanhã.
O Thiago está comigo de mão dadas e ele diz o quanto está animado.
Chegamos e nos sentamos, a reunião começa e recebemos todas as instruções nescessárias.

(...)

Assim que a reunião acabou fui para casa, junto com o Thiago, ele tomou café da tarde comigo, e pedi pra ele ficar para o jantar, ele disse que iria pra sua casa tomar um banho, e voltava logo, e eu aproveito para tomar um banho também.
E enquanto estou no meu banho tento relaxar e torço pra que amanhã o dia esteja ao meu favor.
Porém como resposta gotas de sangue caem no chão e persebo que meu nariz está escorrendo, começo chorar desesperada com aquilo e chamo minha mãe, que entra correndo no banheiro, e me ajuda, persebo que ela está preucupada, mas mesmo assim tenta me acalmar, tento termina meu banho e o sangramento sessa com as dicas que minha mãe me dá, visto um pijama de frio porque hoje está friozinho.

Me deito na cama e fico em choque.
Minha mãe vem logo em seguida com uma chicara de chá.

— mãe eu não quero estar doente, eu não posso.- digo chorando.

— filha nem eu quero acreditar nisso, mas temos que nos preparar para o pior, porque tudo que você vem sentindo não é normal e agora com esse sangramento eu fiquem mais preucupada.- e quando ela termina de falar seu celular toca, ela atende, e diz algumas palavras e desliga.

— quem era? - digo ansiosa.

— seu médico, ele disse que os exames chegaram, e pediu que fossemos ao seu consultório na segunda bem sedo.- ela diz e persebo seu nervosismo.

— e ele não disse mais nada.- digo.

— não ele só disse pra gente ir o quanto antes.- então o pânico toma conta de mim e minha mãe me abraça.

— calma filha vamos ter fé que não é nada grave.- minha mãe diz e tento me acalmar, e me consolo com seu abraço.

Fiquei um tempo no colo da minha mãe, até que a Esther aparece avisando que o Thiago chegou, ela me pergunta se estou bem e eu digo que sim, porém ao notar como eu estava ela olha pra minha mãe, e pede que minha mãe lhe diga o que aconteceu enquanto Desso.

Antes que chego até o Thiago tento manter uma postura confiante, para que ele não perseba o quanto estou péssima.

Assim que vejo ele, vou até ele e o abraço, ele se surpreende com meu gesto mas retribui.

— você está bem minha linda, parece que estava chorando.- ele diz e seguro para não cair no choro novamente.

— sim thi, eu só estava tomando banho, e como fiquei muito tempo comecei a espirrar, e meus olho lagrimegar.- invento e ele acredita.

Colocamos um filme pra assistir na sala de cinema que temos.

E ficamos lá até na hora de jantar, o filme é bom mas quem disse que prestei atenção, só o thi que estava concentrado, ele também não me perguntou mais nada sobre o meu estado.

(...)

Gente demorei mais uma vez a postar mas aqui estou.

Gente tadinha da Sofia, o que será que ela tem? Será que é grave?

O que vcs acham?

Votem e comentem e muito importante pra história ser indicada no app.

Bjus e até o próximo.😘

O que vale é o fim!  - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora