Cap. 50 - Capítulo Final.

2.8K 260 218
                                    

Cap. 50

Agradecimentos no final, leiam por favor :)💖

Estava muito estranha aquela situação, eu de frente a Henry, algemado. Felix, Chan e outros policiais observando a situação atrás das paredes de vidro.

Uns segundos depois uma pessoa entra na delegacia, entregando uma pasta para Chan, ele a lê e uns minutos depois entra na sala de depoimento. Ele para do meu lado e me entrega a pasta.

- O que é?

- A avaliação psicológica do seu irmão. Ele foi avaliado com Transtorno Bipolar e TDAH.

- Isso ainda não me explica por que ele fez isso!

Henry de repente se move na cadeira, cruzando as pernas, ja que não podia fazer isso com os braços.

- Tão inocente...

Volto minha atenção a ele.

- O que quer dizer com isso, Henry?

- Que você acredita muito fácil nas pessoas, manipulada muito facilmente...

Henry olha para Felix, que estava sentado ouvindo a conversa.

- Era fácil de se adivinhar, precisava apenas de esforço. Eu extorqui o dinheiro? Sim. Mas por que? Ninguém sabe. Não é mesmo?

Henry continuava a falar, sarcasticamente  confiante.

- Ah... eu apenas queria falir aquela empresa. Estava farto de trabalho, e pessoas má agradecidas sendo meus artistas. Eu apenas queria acabar com aquilo. Mas seu namoradinho é mais forte do que pensamos. Não acho que qualquer um consiga deixar que interrogue alguém dessa maneira.

Felix entra na sala, se apoiando na mesa, encarando Henry.

- Tentou falir a empresa?

Felix ri de cabeça baixa.

- Eu não preciso mais de dinheiro, já tenho o suficiente. Eu tenho minha empresa, por que eu quero. Se estava farto, era só pedir demissão. Simples e fácil.

Henry faz bico e estrala a língua.

- Dinheiro. Certo, você não precisa mais disso. Na verdade nunca precisou, você sempre foi um playboyzinho, Felix, modelo da marca de luxo da mãe e filho de um pai extremamente respeitado na cidade. Ainda assim, escolheu criar uma empresa, depois de ter sido abandonado pela namorada. Foi apenas para encher o vazio, eu sei que, quando Nancy voltasse você iria fechar a empresa. Você apenas não suportava a ideia de perder minha irmã de novo. Estava apenas agilizando o processo.

Felix continuava a encarar ele, com ódio no olhar. Eu quebro o silêncio.

- Então estava tentando mentir para mim, de novo Henry?

O mais velho sorri se virando para mim.

- Não... eu estava te manipulando, não precisava saber a verdade. Não leve para o coração, eu trabalho com manipulação. Manipular as pessoas para que elas queiram assinar conosco, transformar seus sonhos em realidade. Sonhos são apenas ilusões que te deixa preso nesse mundo, sem sonhos, não a motivo para viver, então manipulamos as pessoas para ajudá-las nisso. A realizar seus sonhos. Inclusive você, Nancy, foi manipulada por alguém para acreditar que ela te faria ter sucesso, e funcionou. Nem sempre a manipulação é ruim.

Lee Felix - O Melhor Amigo do Meu Irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora