SEM REVISÃO CONTÉM ERROS.
ALEJANDRO CAPÍTULO 12.
Ceiça passou por Sibila de cabeça erguida, o nariz em pé igual uma criança birrenta, vindo até mim e me segurando pelo braço, com posse. Sibila como a grande provocadora que era disse que eu estava inteiro e que não tinha me arrancado nenhum pedaço,mulheres ,quem ganhava delas pensei as observando.
Gaspar acompanhou sibila até a porta e eu deixei minha adorável esposa me arrastar para um interrogatório. -Vai me contar o que ela queria ou, preciso ameaçá-lo. Eu sorri e beijei seu pescoço cheiroso, senti a veia do pescoço alterada pulsando freneticamente, mas sua aparência era de um anjo bondoso. Eu estava velho, sofrendo de incontinência urinaria, meu amigo de baixo vivia dormindo e, minha esposa ainda se comia de ciúmes, trágico e, engraçado.
Eu iria contar, mas antes me divertiria mais um pouco com sua curiosidade avassaladora. -Se eu não contar qual será meu castigo. Provoquei.-Vou esconder seus remedinhos azuis para começar.
-Isso é golpe baixo, quer acabar com a diversão do velhinho aqui. -O velhinho se trancou com a prostituta na sala e mandou Gaspar levar a criança para me manter distraída. Isso sim foi golpe baixo, querido marido.
Sentei no sofá e a puxei para que ela se sentasse junto a mim, eu sorria e ela me fulminava, eu queria beijá-la e ela desviava, parei de brincar com a sorte e falei sério.
-Não gosto de vê-la em guerra com Sibila,querida.-Não gosto de vê-lo com segredinhos com ela querido.-Se você e ela se comportassem no mesmo ambiente, não precisaria haver segredos.
_Pare de me enrolar e diga o que aquela oferecida queria. -Primeiro me prometa que vai deixar sibila em paz. -Porque a defende tanto Alejandro. -Não é defesa querida, só estou pedindo um pouco de trégua, fiz o mesmo pedido a ela, são tia e sobrinha não podem viver de alfinetadas, não é saudável. -Depois que me contar o que ela queria eu julgarei se é saudável ou não viver em guerra com aquela....
-Querida o que acabei de pedir. -Está bem, agora me conta logo. Era melhor eu contar logo ou ela era capaz de me virar do avesso de tanta curiosidade.
-Sibila veio pedir minha ajuda. -No que, para que. -Vou te contar tudo, mas primeiro vamos para a cozinha enquanto Gaspar nos prepara um café, aí conversamos. Me levantei a peguei pela mão e ela me acompanhou.
-Não sei nem o que dizer. Depois que contei a ela o motivo da visita de sibila minha Ceiça ficou sem palavras. -Sabe que quando Yago descobrir que tramou pelas costas dele ele vai se afastar não sabe. Pense bem querido a muito em jogo, tudo que envolve o nome de Yago é território inflamável. Sabemos que cada visita dele nessa casa ele trava uma guerra, não sabe.
-Eu sei, e, não tramei nada ainda por isso quero conhecer a moça. Só farei algo se ela valer a pena.-Tenho até medo de pensar no que está se desenvolvendo nessa sua mente Alejandro, se cair de amores pela clandestina fará qualquer coisa para ajudá-la.
-Não tema querida aqui dentro só tem pensamentos brilhantes, não farei nada que ponha em risco minha relação com Yago. Falei para tirar a ruga de preocupação que se formava na face dela. Se a moça for uma joia como sibila a descreveu já sei o que farei para ajudá-la.
Os guardas do portão de entrada avisaram que o carro havia chegado, que sibila e a visitante estavam adentrando a mansão. Gaspar foi recebe-las como eu havia combinado com ele.
A porta foi aberta dando passagem a Sibila e uma jovem negra ao seu lado, eu era um ótimo observador. Ela caminhava em passos lentos e desconfiados, olhos negros abertos e espertos buscando todos os lugares. Quando Sibila parou ela fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor de Araruna.EM ANDAMENTO.
RomanceO SENHOR DE ARARUNA É UM HOMEM SOLITÁRIO,FRIO,DESCONFIADO,AMARGO,MAS NO PASSADO ELE JÁ FOI UM HOMEM FELIZ APAIXONADO,MAS FOI TRAÍDO DE FORMA VIL PELA ESPOSA QUE ELE TANTO AMAVA O FAZENDO DUVIDAR ATÉ MESMO QUE A CRIANÇA QUE CARREGA SEU SOBRENOME TE...