Capítulo 19

351 62 38
                                    

    É ordinário para os seres humanos ver vultos, ter a intuição de ter visto algo irreal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    É ordinário para os seres humanos ver vultos, ter a intuição de ter visto algo irreal. Contudo, naquele instante, aqueles olhos pareciam tão reais. O Gabriel estava ali ou era minha mente imaginária zombando da minha cara? Comecei a ponderar na ideia de eu ter, simplesmente visto um vulto, quando o Felipe voltou e obrigou-me a desfez o contato visual com o Gabriel, ou o vulto dele.

     Eu tinha encontrado com ele quando cheguei da escola. Ele não permitiu que eu fugisse de sua presença, como estava fazendo nos últimos dias e aproveitei para me desculpar por ter fechado a porta na cara dele. E como recompensa, fomos para a biblioteca procurar alguns livros que poderiam auxiliá-lo nos estudos.

— Peguei esses livros também. Parecem interessantes. —Afirma, pousando os livros sobre a mesa. —Olívia? O que foi? Viu algum fantasma?

— Talvez. — Digo, ainda preocupada com o meu estado mental. Este dia não pode se tornar mais esquisito.

    A Allison não quis vir para a escola. Passei uns bons minutos tentando fazê-la sair da cama, mas não tive êxito.

— Ally, temos de ir. Vamos, levante! — Puxei o cobertor, e ela murmurou qualquer coisa.

—Que maldade, Oli. Será que você não consegue ser empática? — Disse, fazendo bico resgatando o cobertor da minha mão. —Eu não vou para escola!

— Deixa de drama, Ally. É claro que entendo como você esta se sentindo, mas faltar as aulas apenas irá piorar. — Sentei-me da cama e acariciei seus cachos, que estavam bagunçados. — Com más notas não poderás realizar o seu sonho, pois não?

    Seus olhos, que antes procuravam evitar-me, ficou fixo aos meus. Algumas lágrimas rolaram pelo seu rosto, fazendo-me arrepender do que havia dito. Não tinha a intenção de a fazer ficar triste, mas de motivá-la, e ir para a escola iria distraí-la um pouco.

— Desculpe. Eu não...

— Você tem razão. Obrigada. — Ela sorriu e limpou as lágrimas. — Mas, hoje quero ficar aqui. — Segurei as mãos dela e fiz uma pequena oração, e depois fui para a escola.

    No caminho para a escola, encontrei-me com a Maya. Andava com o olhar preso no celular, correndo o risco de tropeçar ou de esbarrar em alguém. Ela sempre fora assim: distraída, e por mais que as pessoas chamem a atenção dela, ela não mudava. Recordei-me daqueles momentos em que ela se perdia completamente quando Felipe passava. E pensar que foi por causa de um mal-entendido, envolvendo-o que a nossa amizade terminou.

    Sem muito refletir sobre as consequências das minhas próximas ações, caminhei até ela. Já estava cansada daquela situação e sentia falta dela. Queria que estivéssemos completas de novo, como antes: eu, ela e a Allison, como as Três espiãs ou as Super poderosas.

Não sei por que razão fiz essa analogia.

— Bom dia! — Digo com um sorriso enorme.

    Precisava causar uma boa impressão — como se não nos conhecêssemos — e procurei ir até ela com uma energia positiva. Caso contrario, seria difícil conversar com ela e resolver tudo. Por um momento, ela espantou-se com o meu jeito energético, estranho e extrovertido de chegar nas pessoas, mas seu olhar mudou quando notou quem fora a maluca que ali estava. Voltou seu olhar para o chão e continuou a andar, ignorando-me.

— Espera Maya! —Segurei o braço dela, obrigando-a a parar. Ela ainda se mantinha cabisbaixa. —Então, não vais me dar um bom dia? — Procurava destruir todas aquelas nuvens negras que se amontoaram sobre nos, mas ela não cooperava. — Não quer conversar?

— Tenho de ir para a escola. — Ela falou friamente, e se soltou, dando continuidade ao seu trajeto.

— Olha que coincidência! Eu também. — Fiz o mesmo e caminhei ao lado dela, e ela conhecia-me bem; sabia que não iria desistir. — Vamos juntas então.

— O que queres, Olívia? Me humilhar?

    Ela parou de andar e, finalmente, olhou-me. Começaram a cair lágrimas de seus olhos e tinha o punho cerado, exteriorizando tudo o que ela estava sentindo. Havia sentimentos de raiva e de tristeza em suas palavras e por elas eu não esperava.

— Ah?! Por que pensas isso? Eu só quero conversar um pouco, sinto a sua fal-

— Tens muitas pessoas com quem conversar! — Ela gritava e chorava mais ainda. — Eu sei que sou a pior amiga do mundo, uma pessoa teimosa, ingrata e orgulhosa. Não preciso que venhas com esse teu jeito bonzinho! Pra ti, tudo está sempre muito bem, não é? Pois saiba que nem todos têm um mundo colorido como você. — Desta vez, o tom de sua voz diminuiu e falava entre soluços. — Ainda ages como se nada tivesse acontecido. O Felipe, ele…

    A minha visão estava embaçada, por contra das muitas lágrimas que tomaram conta do meu rosto. Eu entendia os sentimentos dela. Ela se sentia traída, mas reconheceu que não fora bem assim, no entanto, não admitia. Queria abraçá-la e falar-lhe que eu só queria que tudo voltasse a ser como era, mas senti-me incapaz de fazer aquilo.

    Eu sabia que nem todos vivam sempre felizes, sem problemas, afinal, eu sou uma humana e estou sujeita a passar por todo tipo de tribulação. Porém, permanecendo em Cristo, podemos ter uma alegria, um descanso, um alívio.

— Maya, eu-

— Eu sei, Olívia. Você sente muito. Você quer pedir perdão, mas, não peça. — Ela conteu-se, e depois de um longo suspiro continuou. — Eu sei que estou agindo que nem uma idiota, eu sei disso. Eu sei que você só quer ajudar o Felipe, como sempre faz com todos. Então, desculpe. Mas, você merece amigas melhores, como a Ally. Não sou digna de ter alguém como você, tão gentil e boa com todos.

— Não diga isso! Sou, por acaso, perfeita? Eu sou uma humana, como você, cheia de falhas e defeitos. Pare de falar essas baboseiras e jogue fora esse orgulho. Queremos você de volta, Maya. Por favor….

    Sem dar-me uma resposta, a Maya voltou a caminhar, deixando-me ali, com lágrimas que ainda insistiam em sair. Não conseguia acreditar que em mais uma das minhas tentativas, eu falhara. Eu não pretendia desistir, mas também não seria fácil.

Olaa, gente! o que acharam deste capítulo?Feliz Páscoa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olaa, gente! o que acharam deste capítulo?
Feliz Páscoa.💛 Jesus está vivo e cheio de glória e majestade. Amém?🙏🏾
Beijos e abraços quentinhos. ( ◜‿◝ )♡

Meu OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora