Capítulo 43

130 18 23
                                    

Orar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Orar... é a única coisa que posso fazer por ele.

    Quando percebi que não conseguiria ajudar o Gabriel diretamente, passei o trabalho para o único que era capaz de compreender seus sentimentos e sua dor. Aquele que seria capaz de preencher o seu vazio. Há algum tempo que o incluía nas minhas orações, crendo que ele encontraria a luz e o amor de Jesus.

    Gabriel Wall sorrateiramente entrava nos meus pensamentos mais do que desejava. Tanto que, naquela manhã, acordei pensando no que tinha acontecido na noite passada. Nós conversamos por muito tempo e, para ser sincera, não parecia real. Sorria de forma boba enquanto lia e escrevia as mensagens e agradecendo por finalmente voltar a ter contacto com ele.

    Vê-lo próximo do Nate deixou-me muito feliz e aliviada. Ele falava e o Gabriel prestava muita atenção as palavras dele. O menino que sempre andava sozinho parecia ter finalmente encontrado um amigo. Um amigo que ama Jesus. Tinha ainda mais fé de que ele encontraria a paz que apenas Cristo poderia proporcionar.

— Estou sem bateria agora. Quando chegar em casa vamos conversar sobre o nosso próximo encontro! — Nath disse, animada.

    A Ally e a Maya juntaram a nós e começamos a partilhar as nossas experiências durante aquela semana intensa. Muitos estudos e nervosismo, mas graças a Deus, tudo tinha corrido bem, tanto para mim como para elas.

— Olá, meninas. — Nate aproximou-se. Quando chegaram aqui?

— Oi! — Allison saudou-os.

    Gabriel veio atrás do Nate, evitando olhar para as outras. No entanto, seu olhar encontrou o meu por alguns segundos. Fiquei um pouco atrapalhada, pensando que talvez havia algo estranho no meu rosto e analisei com a mão, sem interromper nossa troca de olhares. Ele simplesmente riu. Seu sorriso emitia sossego e amenidade, o que não era comum nele. Questionava a mim mesma o que ele tinha conversado com o Nate minutos antes, ou se alguma outra coisa tinha acontecido.

    Conversamos por alguns minutos e cheguei a convidar a Allison e a Maya para o encontro, mas ambas já tinham planos.

— Desculpa, meus pais marcaram uma saída hoje. — Fez uma cara triste.

— Eu prometi que ajudaria a arrumar o café.

    Os pais da Maya iam abrir uma cafetaria ao lado da casa deles. Sempre gostaram muito de estar na cozinha e eu amava os docinhos deles. A Maya estava muito animada.

    O Nate comentou que o Gabriel iria para o encontro e, bem, a surpresa na cara de todos era nítida. Ouvir aquilo fez-me sorrir, e percebi que Deus estava agindo no tempo Dele. Eu estava muito preocupada em acelerar o processo do Gabriel, que esqueci-me que não tenho controle algum sobre nada.

Meu OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora