Pov Juliette...
Eu sentia que algo estava errado, eu sentia. Desde que eu havia chegado naquele refeitório, que eu vi os olhares daqueles meninos pra mim...ali eu entendi que algo estava errado. Eu só não sabia que o erro seria ser acusada de porte ilegal de maconha tendo que passar não só por uma cena humilhante na frente de todos, como ter minhas coisas invadidas, remexidas, jogadas como se eu fosse uma delinquente, uma qualquer.
Eu já estava esperando pelo pior, perder minha vaga, ter que sair do país, ser presa, inúmeras coisas começaram a se passarem pela minha cabeça me dando a certeza de que alguma dessas aconteceria depois que vi a gerente achar a bolsinha com cigarros de maconha. Vi minha vida virar de ponta cabeça junto com o bolsinha que a gerente virava para fazer cair os cigarros, mas o que Sarah fez? Não...
- Pode me explicar melhor, Professora Sarah? Porque essa bolsa está sob posse da Srta.freire se pelo o que está dizendo ela lhe pertence? - cruza os braços.
- Claro! - limpa a garganta - Cada professor antes da viagem precisaram escolher um aluno para ser o segundo supervisor dos alunos...digamos que um braço direito, já que nós não podemos ficar em todos os lugares ao mesmo tempo, então, precisávamos recorrer a ajuda dos próprios. Juliette acabou de chegar na cidade, na faculdade, não conhece quase ninguém. A escolhi porque sabia que ela não esconderia o erro de ninguém por serem seus amigos, colegas, etc...
Enquanto outros poderiam passar o famoso pano para o erro do amigo. - olho para Sarah que se mantém firme, sequer olha para o lado - O ônibus que nos trouxe até aqui é dividido em dois andares, o de cima foi reservado para mim e para o aluno que eu escolhesse, no caso, Juliette.- Certo, mas isso não explica o fato de como a maconha foi parar nas coisas dela.
- De fato! Mas continuando...- fica alguns segundos em silêncio antes de coçar a garganta - Eu e Juliette dividimos o mesmo local, eu tomei um remédio para me ajudar a dormir, devo ter acordado meia zonza no meio da viagem, havia também usado a substância para me acalmar pois tenho enjôos durante a viagem e devo ter me confundido colocando na bolsa da aluna.
- e como não notou o desaparecimento se sabia que era algo proibido aqui dentro e deveria tomar cuidado?
- Eu estou cuidando de mais de vinte alunos, sequer paro no meu quarto, não tive tempo nem de mexer nas minhas coisas direito...acabei esquecendo, como eu disse, cheguei ainda sob efeito do remédio, aconteceu tudo muito rápido.
- E você tem como provar que essa bolsa é sua?
- Sarah me olha e volta a olhar para gerente - Claro...se puder me acompanhar.
Olho apreensiva para Sarah, a gerente assente passando por nós duas, abrindo a porta e saindo na frente, Sarah se vira para sair e seguro em seu braço a fazendo parar e olhar para mim.
- Não...- sussurra.
Sinto as lágrimas correrem por meu rosto, Sarah apenas olha para o meu ato e vira o rosto para saida, Solto seu braço e ela acompanha a mulher,fico alguns segundos tentando processar tudo o que acabou de acontecer, mas saio pelo corredor apressada para acompanhá-las até lá.
Pov Sarah...
Ando por esse corredor tentando articular meu próximo passo, sinto meu sangue ferver, meu corpo soar, é um misto de nervoso, raiva, agonia, mas apenas engulo todas essas sensações e não transmito nada além de calma e destreza para mulher que me observa abrir a porta do meu quarto.
- Espere um momento...
Vou até minha mala, abro pegando de dentro uma pequena bolsa vermelha, levanto me virando para gerente e vejo Juliette aparecer atrás dela, me aproximo enquanto abro o objeto e entrego em suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
FanfictionUma jovem sonhadora, determinada, carismática, cheia de vida. uma mulher amarga, marcada por um passado complicado, que tem como defesa um olhar intenso e uma personalidade um tanto cruel. o que esperar de dois caminhos totalmente diferentes se cr...