POV Juliette...
Uma semana se passou desde a noticia de que Sarah voltaria para o Brasil, desde então, todos os dias vou para o seu apartamento, tirando quarta-feira que Bill resolveu dar as caras e precisei dormir com ele no meu apartamento, Sarah não gostou nenhum pouco, pensou em explodir e mandar tudo para o ar já que agora voltaria para encarar seu passado, mas se lembrou que não sabia ao certo se Bill está amando dele ou de outra pessoa, então, mesmo contra vontade, não reagiu ao pedido de Bill para não me por em perigo quando ela fosse embora.
Hoje é sábado, Sarah pediu que eu ficasse em casa pois Gil iria para lá dormir com ela para que pudessem se despedir e não contestei, pelo contrário, estou na frente da organização da sua festa de despedida com as meninas e ainda faltam alguns ajustes. Boninho liberou uma pequena verba para que pudéssemos decorar um pedacinho do campus para a homenagem, e fico feliz em saber que apesar da personalidade ácida de Sarah, ela é sem dúvidas admirada e respeitada pelos alunos e funcionários da faculdade.
Ouço a campainha tocar me tirando dos pensamentos, me olho no espelho aprovando novamente o shorts jeans simples e regata que escolhi para ir comprar algumas coisas que faltam para hoje anoite, e vou atender a porta.
- Nossa, que demora. estava escondendo a professora no guarda roupa? - Diz Camilla enquanto entra seguida por Carla rindo.
- Rá, rá, rá...que engraçadinha. - digo com as mãos na cintura - Sarah está com o amigo dela, não nos vimos ainda.
- Até agora não acredito que ela está deixando essa festa acontecer. - Diz Carla.
- Acredite, nem eu - afirmo - mas no fundo eu sei o quanto ela está agradecida e surpresa por ver que de fato as pessoas a admiram, e que não a temem tanto quanto imaginava.
- Engraçado ouvir essa perspectiva, porque ela nunca fez questão de mostrar outro lado que não fosse esse que todos temem. sempre foi muito fechada. se ela olhasse para os lados não ficaria surpresa em saber que as pessoas admiram a grande profissional que ela é. - pontua Carla.
- Sim, não foi a primeira vez que tentamos fazer algo, mesmo sendo todas as vezes para todos os professores, ela estava inclusa, mas nunca fez questão de comparecer. - Camila costura o que Carla disse.
- Suspiro - É complicado meninas, acreditem, Sarah tem os motivos dela para querer ficar nas sombras ,e depois que eu a conheci não a julgo por isso.
- Tá tá, como você não vai nos contar e eu não quero ficar mais curiosa do que sempre fui sobre a vida da famosa Sarah Andrade, vamos focar no que importa: festa. precisamos pegar alguns enfeites e bebidas para levarmos para o campus, Viih, Tais e Arthur já estão lá limpando e organizando. - Diz Carla.
- Boninho liberou bebidas? - pergunto.
- Pouco, mas liberou...não é uma quantidade que possa deixar todos inconscientes, mas dá para o gasto. - Diz Camila, e sorrio revirando os olhos.
Retorno rapidamente para o quarto para pegar minha mochila e volto para sala para sair com as meninas, vamos para o estacionamento pegar o carro da Camila e saímos em direção aos nossos afazeres após Camilla escolher um funk carioca fazendo eu e Carla rimos com sua previsibilidade.
POV Sarah...
E o dia que tanto torci para que não chegasse, chegou. Tentei tanto evitar que isso acontecesse e agora estou aqui, terminando de arrumar minhas malas para encarar um passado a qual por tantos anos tentei fugir.
- Ele sabe que está indo? - Gil aparece segurando algumas peças de roupas para me entregar, sua fisionomia visivelmente aborrecida.
- Suspiro - Não, prefiro chegar de surpresa, até porque eu não tinha certeza se iria até hoje de manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
FanfictionUma jovem sonhadora, determinada, carismática, cheia de vida. uma mulher amarga, marcada por um passado complicado, que tem como defesa um olhar intenso e uma personalidade um tanto cruel. o que esperar de dois caminhos totalmente diferentes se cr...