Amanhece...
Pov Juliette...
Não consegui pregar os olhos anoite inteira,todas as vezes que tentava minha mente gritava os acontecimentos de horas atrás e me enchiam de perguntas de como Sarah estava. Cogitei ligar para o Gil durante a madrugada já que provavelmente ele está com ela,mas desisti porquê ele deve estar sentindo o mesmo que Sarah,e não o julgo...ele passou anos protegendo ela o máximo que pôde, e do nada vê a amiga sendo exposta para todos,e não saber como reagir porquê nem sabia o que estava acontecendo.
Hoje Sarah vai viajar e meu plano de ir com ela para o aeroporto foi por água abaixo,o plano de me despedir dela e dizer que estou aqui esperando ela voltar, e que ela precisa voltar para mim não vai acontecer. Eu não queria ter feito aquilo e ela sabe disso, quando vi já tinha soltado e era tarde demais,e agora tenho medo das consequências sobre ela, e sobre mim também, visto que estudo em sua faculdade.
- E agora Juliette, o que vai fazer?
Já deixei inúmeras mensagens que nem visualizadas foram, ela não deu um sinal sequer em suas redes sociais e não tenho ideia de quais são seus próximos passos,se ela já foi,se desistiu, se está com ódio de mim ou apenas magoada. Imaginar minha vida sem Sarah me traz uma angústia inexplicável, cogitar a possibilidade de acordar sabendo que não vou mais ter suas provocações, suas ironias, não ter mais aquele sorriso maroto que ela esboça no cantinho dos lábios, ou observa-lá concentrada e babar no biquinho discreto que ela faz e nem percebe, ou simplesmente ficar ao seu lado em silêncio,apenas nossos corpos conversando como velhos conhecidos.
A questão é que diversas coisas estão se passando aqui dentro,e com elas vem as possibilidades, as ideias, mas também as possíveis consequências de todas elas visto que Sarah não é uma pessoa fácil de lidar nessas situações.
- Não é a toa que ela quase te prensou contra o portão essa madrugada.
Conversei tanto sozinha essa madrugada que os fantasmas que devem habitar este lugar devem ter puxado suas cadeiras,uma taça de vinho e lenços de papéis para assistirem a humilhação que foi eu ter me xingado anoite toda enquanto mandava mensagens ou traçava meus próximos passos.
- Eu fui tão idiota minha galega, e queria tanto que soubesse disso...-sussurro.
Pov Sarah...
Acordo sentindo toques no meu rosto e sorrio de lado quando abro um pouco meus olhos e vejo Gil me encarar com seu olhar acolhedor. Só consegui dormir com ajuda de remédio, tive pesadelos durante toda madrugada, as palavras de Juliette me expondo para os alunos,os flashs das câmeras, os burburinhos,os olhares de cada um deles gravados na minha memória e só de lembrar sinto meu estômago revirar.
- O que está pensando? - Gil pergunta sem parar as carícias.
- Se preciso mesmo levantar dessa cama,pegar meu celular,meu carro,malas...minha vida.
- Não desistiu de ir?
- E por que eu desistiria? É a minha mãe,Gil.
- Sabe que ele não vai te deixar voltar,Sarah...
- suspiro me sentando e sou imitada por Gil - Não posso deixar que ele faça algo à ela Gilberto, não posso ficar aqui segura enquanto não sei do que ele é capaz.
- Olha tudo o que está acontecendo Sarah,talvez isso seja um sinal para você ficar e resolver as coisas aqui.
- Desde quando o assunto tornou-se Juliette? - sinto um incômodo invadir meu corpo ao pronunciar este nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
FanfictionUma jovem sonhadora, determinada, carismática, cheia de vida. uma mulher amarga, marcada por um passado complicado, que tem como defesa um olhar intenso e uma personalidade um tanto cruel. o que esperar de dois caminhos totalmente diferentes se cr...