Pov Juliette...
O restante do dia nesse lugar eu não consegui aproveitar, minha cabeça ficou o tempo todo me lembrando dos ultimos acontecimentos, e pelo visto, nem os alunos esqueciam pelos olhares que me lançavam quando eu saia do quarto. Não vi Sarah o restante do dia, cheguei a andar a sua procura mas não obtive sucesso, acredito que ela queria tanto espaço e silêncio para digerir tudo tanto quanto eu. Na hora de arrumarmos as malas o quarto ficou cheio de meninas, trocando peças de roupas, maquiagens, me sentia no meio de uma produção de casamento e resolvi vir mais cedo para o ônibus depois de perguntar ao motorista se já estava liberado.
Olhei para o acento que ocupei para vir pra cá e para o andar de cima, resolvi por escolher aqui, o acento ao lado da janela no andar de cima me dando uma visão mais ampla do céu e agora, da mulher a minha frente.
- Eu não iria a lugar algum, sabia do que se tratava. - Diz soltando sua mão da minha e andando até seu acento para guardar sua mala.
- Como descobriu?
- Contatos! - disse guardando sua mala.
- Por que não olha pra mim? - questiono.
- Porquê vai querer respostas de perguntas que não quero ouvir.
- Eu preciso entender...
- Não tem o que entender, Juliette! - me olha - Você estava sendo vítima de um filhinho de mamãe e eu tomei a frente por saber como reagir melhor a situação. Simples!
- Não é simples Sarah, aquilo não foi algo qualquer...você poderia ter sido demitida.
- Mas não fui.
- suspiro me aproximando - O que vai acontecer com o menino?
- Expulsão!
- Sério? - digo surpresa.
- Tem alguma sugestão melhor? - arqueia a sobrancelha.
- O que eu fiz pra você? Me trata como se eu tivesse culpa por lhe dar essa dor de cabeça. Você quem me escolheu,não foi eu! - sinto meus olhos marejarem.
- suspira - Já está tudo resolvido, esqueça isso.
- esquecer que você tomou a frente por mim em uma acusação séria sendo quem você é?
- se aproxima - Você não sabe quem eu sou, ninguém naquele andar debaixo sabe. - Diz entredentes.
- Sarah... - sussurro.
- Sente-se, já vamos partir.
Sarah dá as costas e vai para o seu acento afastado do meu, observo ela se sentar ao lado da janela, colocar seu fone de ouvido e olhar para janela.
Pov Sarah...
"Sarah, não...não...mantenha sua postura", é tudo o que consigo pensar enquanto coloco meus fones de ouvido e finjo estar sozinha nesse lugar, o que é impossível pois há cada dois minutos olho para menina sentada mais a frente concentrada na música e na estrada. Eu não consigo, não consigo me abrir, não consigo me mostrar, eu tento...mas não dá! Juliette não tem culpa por ter um coração bondoso que acolhe mil pessoas e ainda sim tem a capacidade de dar um cantinho único a cada uma delas, mas eu não sou assim, jamais serei e não vou mudar. Não posso.
Olho para ela e noto que sua cabeça bate levemente contra o vidro, pelo ângulo vejo que seu corpo está inclinado e suponho que ela esteja dormindo, suspiro agradecendo por isso pois é a certeza de que o restante da viagem não terei surpresas com mais uma de suas perguntas ou um ato impulsivo da sua parte. Vejo sua cabeça continuar batendo contra a janela e me levanto, me aproximo lentamente para que qualquer coisa eu pudesse fingir qualquer outra intenção, vejo que de fato ela está dormindo e observo por alguns segundos seu colo subir e descer calmamente, mordo o canto do lábio receosa e volto para o meu acento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
Fiksi PenggemarUma jovem sonhadora, determinada, carismática, cheia de vida. uma mulher amarga, marcada por um passado complicado, que tem como defesa um olhar intenso e uma personalidade um tanto cruel. o que esperar de dois caminhos totalmente diferentes se cr...