Pov Sarah...
Reviver todas essas lembranças me machucam em lugares que eu havia esquecido que existiam, tentei por muito tempo fingir que essa fase na minha vida não havia acontecido,era tão novo,tão recente...e eu me pergunto como seria se eu tivesse levado até o final.
- Me desculpa Sarah,sabe o quanto me culpo por aquele dia...- Sua voz sai baixa.
- Sorrio de lado tentando transpassar a verdade - Sabe que não foi sua culpa.
- Se eu não tivesse insistido para ir com você até seu prédio para que buscasse suas coisas, talvez seu filho estivesse aqui conosco hoje.
- Eu não me arrependo de nada Gil, as coisas aconteceram porque precisavam acontecer. - aperto sua mão - por muito tempo eu fiquei me perguntando o porquê, fiquei imaginando ele ou ela comigo,como seria seu rosto, seus olhos,seu sorriso quando ele aprendesse a demonstrar seu afeto por mim se eu fosse uma boa mãe para ele. - suspiro - e por mais que a minha fé em Deus naquela época tivesse sido totalmente abalada, eu me agarrei a ideia de que se ele decidiu assim,era porque tinha um propósito. Nós dois sabemos que ele não me deixaria ficar com aquela criança...
- suspira - Não acredito que passará por tudo aquilo novamente...
- Não vou, não deixarei tudo aquilo acontecer novamente. Rodolfo tinha em mãos uma mulher insegura, medrosa, submissa,que tinha uma visão totalmente distorcida sobre o amor e de como deveria ser valorizada. Naquela época eu me sentia culpada, insuficiente, tinha montado na minha cabeça uma casa cheia de andares e em todos eles mobilhados pelas coisas que ele me fazia acreditar,que eu era fraca,que eu era inocente, que somente ele era capaz de me proteger e me amar. - ajeito minha postura - E o mundo lá fora já era tão cruel, assédio, feminicidio,estupro, homens que só queriam usar e desvalorizar depois as mulheres. E eu me convenci que se naquelas agressões no final ele me deixava viva, então ele não era o pior de todos,havia conserto,sabe? Se ele me amava,todas as vezes que ele me forçava a transar com ele contra minha vontade,que ele me segurava na cama para arrancar minha calça ou subir meu vestido, por que seria estupro? Por que não seria apenas uma mulher errando no seu papel de esposa? Hoje eu entendo tudo o que vivi, e não abri mão de tudo para o deixar fazer o que quiser comigo.
- Não deixe,por favor...- Sussurra, sua mão indo até meu rosto para acaricia-lo com o polegar, e suspiro fechando os olhos. - Mas...meu bem,não posso deixar de perguntar - o encaro após ele afastar seu contato - O que fez com Juliette? É sério mesmo?
- Sinto meu corpo tencionar - As coisas vão mudar a partir de agora Gil, eu não poderia deixar essa garota permanecer na minha vida da forma como ela está. Sim,eu a expulsei da faculdade...mas não vou acabar com o futuro dela como ela acha que vou por conta do que ela fez na festa.
- E o que vai fazer?
- Estou pensando! Posso repensar sobre não expulsá-la e deixa-lá na modalidade online,assim,ela continua com as aulas só que sem precisar frequentar a faculdade,ou, de fato manter o que falei,só que acionar alguns contatos e colocá-la em uma faculdade tão boa quanto a minha.
- Infelizmente pela primeira vez quando se trata da Juliette, preciso concordar com suas decisões...
- Um lado meu sabe que ela não fez por mau, eu sei o quanto ela é impulsiva e mesmo assim eu escolhi me arriscar, sei também que nem sempre fui transparente com ela sobre meu passado e o quanto isso a corrói, mas ela aceitou e escolheu arriscar mesmo assim,então,é esse detalhe que me faz recuar,que me trás para onde eu agora penso que jamais deveria ter saído. E pela primeira vez em anos, eu saí....- sinto meus olhos marejarem, e desvio o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
FanfictionUma jovem sonhadora, determinada, carismática, cheia de vida. uma mulher amarga, marcada por um passado complicado, que tem como defesa um olhar intenso e uma personalidade um tanto cruel. o que esperar de dois caminhos totalmente diferentes se cr...