Pov Sarah...
Em que momento comecei a perder o controle de tudo o que diz respeito a minha vida? Meus sentimentos, minhas ordens, meu respeito...quando tudo começou a rachar que eu não parei para perceber e consertar? Me tornei tão maleável ao ponto de deixar brechas para que coisas que antes eram simples e inquestionáveis fugissem do meu controle ao ponto de eu estar aqui,diante de dezenas de alunos rebeldes sentados na grama a espera de uma mudança de decisão da minha parte, o que antes se passavam por suas cabeças,agora não só passam como é externado neste ato impulsivo e inconsequente. Em que momento deixei isso se tornar uma possibilidade para eles?
- respiro fundo - Carla, me acompanhe. - olho para todos com um olhar gélido e mortal - e vocês, levantam-se e vão para suas salas,eu disse perfeitamente que não iria intervir em nada que diz respeito ao diretor, mas se quiserem que algum ato parta de mim,este será começar a transferir um por um de período, salas ou até faculdades. Acreditem, vocês não fazem ideia do peso do meu nome lá fora,e se fazem,acreditem, é bem mais. - olho para Carla que se mantém séria,sua postura ainda na tentativa falha de me intimidar e encorajar os colegas - isso é tudo.
Todos começam a se levantarem rapidamente e seguirem para seus prédios, Carla apenas se levanta e fica parada a minha espera,e me movimento em direção ao escritório ouvindo seus passos atrás de mim.
- Entre! - Dou espaço para garota que entra ficando de costas para mim,e tranco a porta.
- Professora...
- O que acha que foi aquilo que fez,Diaz? - a interrompo assim que encontro seu olhar - um ato heroico? Justiceiro?
- Suspira - Não acho justo Juliette pagar por algo sem consequências,eu entendo que a mídia está atrás de você, que você nunca quis ter essa exposição toda por ser reservada,mas expulsar a Ju não é uma decisão impulsiva? - diz receosa.
- Como tem tanta certeza de que não tive consequências, Carla? Você não me conhece, o que vê é apenas aquilo que eu permito ser visto,nada mais que isso. - ela desvia o olhar - você teve uma atitude equivocada na frente de muitos alunos,os levou a tomar decisões impulsivas colocando não só você como o futuro deles em risco.
- Eu nã...
- Muitos nessa faculdade estão aqui porque de bolsa,sabia Diaz? Não porque conseguem bancar a mensalidade como muitos de vocês, mas sim porque deram duro para conseguir essa oportunidade, oportunidade essa que você manipulou com esse seu senso de justiça infundavel.
- Eu não queria tornar tudo em um caos - me interrompe,sua fala e expressão um pouco desesperadas - Só queria expressar meu ponto de vista, e sim,posso ter tido um ato impensado,mas Ju estudou tanto quanto eles ou qualquer outro nesse lugar para conseguir uma bolsa, e acha justo que ela perca?
- Toda ação tem uma reação. - digo sem ruir um segundo minha postura.
- Você algum dia chegou mesmo a gostar da Juliette? - vejo seus olhos marejarem, e tento esconder minha surpresa com sua pergunta.
- O que disse?
- Você entrou na vida dela, a virou de ponta cabeça, vi Ju em momentos que não desejaria a ninguém,mas também a vi com uma felicidade que eu em anos nunca tive em nenhum relacionamento,e ela teve em poucos meses que está aqui,que está com você. - desvio o olhar - você não está só punindo uma aluna,mas está punindo uma pessoa que tem sentimentos genuínos por você, e você sabe disso,você sente,e o que ela fez não bateu na sua vida profissional, não é? Mas sim na pessoal,a que ninguém tem acesso além de vocês duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você
Fiksi PenggemarUma jovem sonhadora, determinada, carismática, cheia de vida. uma mulher amarga, marcada por um passado complicado, que tem como defesa um olhar intenso e uma personalidade um tanto cruel. o que esperar de dois caminhos totalmente diferentes se cr...