Flashbacks

649 89 51
                                    

Pov Sarah...

Depois que Rodolfo saiu, eu me vi sem o chão que tanto lutei para me firmar, me vi sem todas as muralhas as quais precisei abdicar de muitas coisas para construí-las e torná-las quase indestrutíveis, quase,se não fosse pela menina dos cabelos castanhos,olhos pequenos e levemente puxados e do sorriso convencido de quem consegue salvar uma alma do mais obscuro poço em que ela se encontra ter entrado na minha vida e me colocado na frente de uma realidade a qual tantas vezes tentei me convencer de que não era real: eu não era indestrutível como há tantos anos trabalhei para ser. por tantos anos havia me privado de viver muitas coisas que queria para mim,para não correr o risco de dar uma brecha ao mundo para que me colocasse nesse lugar a qual atualmente me encontro: na impotência, na vulnerabilidade, na miséria de não saber como se reerguer e colocar no lugar o que antes eu sabia com perfeição.

Maldita seja essa menina que agora chora em minha presença.

- Você não pode estar falando sério - sua face demonstra desespero, e me mantenho inexpressiva - Sarah,e meu futuro? Estamos no primeiro semestre, já estou há quatro meses nesse lugar,eu larguei minha família, meus amigos para entrar de cabeça nesse mundo,você não pode fazer isso...

- Eu posso tantas coisas ,Juliette...- digo entredentes.

- Por que? - suas lágrimas caem com volúpia -  o que de fato mudará na sua vida agora que as pessoas sabem quem você é? Você me disse que não queria que ninguém soubesse para se proteger do passado, mas se você está indo até ele...que diferença faz a verdade?

- Menina tola! - ela desvia o olhar - não se trata de todos ficarem sabendo quem eu sou,mas de quem isso partiu. Eu confiei em você, eu disse o quanto manter esse segredo era importante para mim,eu tinha os meus motivos e você sabia disso,e resolveu me colocar na frente de todos em um momento onde você sabe que eu sempre odiei,mas só passei a frequentar porquê estava sendo idiota o suficiente para me desarmar para você. - cuspo as palavras para a menina que tenciona o corpo - eu odeio ter que socializar, conviver sobre o mesmo ambiente que aquelas pessoas e sabe por que ,Juliette? Porquê todas as vezes que eu fazia isso no passado, eu acordava no dia seguinte dopada de remédios para não sentir as dores que aquele homem causava em minha pele - solto uma parte da minha vida para a menina que arregala os olhos surpresa.

- Eu...eu...

- Você o que? Não sabia? - Digo ironicamente, com um sorriso sucinto nos lábios - Você acha que sou assim por que,Freire? Você tinha razão, eu era bem parecida com você anos atrás, mas eu não tinha uma família para me proteger do mundo lá fora,sempre foi eu,minhas escolhas e as consequências que elas me traziam,e mais ninguém. Eu não fui regada de amor, de compreensão...pelo contrário, muito pelo contrário.

- Acredite, se eu pudesse trocar de lugar com você no passado, ou até mesmo agora,nesse momento...eu trocaria se isso fizesse com que você  tivesse uma vida melhor, feliz - desvio o olhar -  mas infelizmente isso não é possível. Me expulsar da faculdade, destruir qualquer possibilidade de eu construir minha carreira por conta da sua influência não mudará o fato de que você no fundo sente algo por mim, e mesmo você estando diante de mim me falando as piores coisas que eu poderia ouvir, eu consigo enxergar essa verdade no fundo dos seus olhos - fecho minha mão fortemente enquanto mantenho a machucada pressionada contra minha barriga - Não entendo o motivo de você não ter partido,mas se foi por mim,se aí no fundo eu tive uma pequena culpa sob sua decisão, por favor...me deixe se  aproximar,me deixa continuar sendo sua de uma forma que eu nunca consegui ser de outro alguém.

Sou pega de surpresa com suas últimas palavras, a menina mantém no olhar um pedido de súplica, ansiedade, angústia, consigo sentir seu medo exalando por todos os poros do corpo que um dia com tanto apreço toquei,velei,admirei e agora preciso desconhecer.

É vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora