Sábado

4.1K 333 680
                                    

Pov Sarah...

Escutei meu celular começar a vibrar insistentemente, tentei ignorar e voltar a dormir por já saber de quem se tratava, mas Juliette ao contrário de mim resolveu ter outra reação ao pegar o aparelho. Me mantive quieta e sem demonstrar qualquer reação, mas o desespero foi maior quando a menina voltou a pegá-lo após  começar a tocar anunciando uma chamada de voz e agora estamos aqui, nessa situação.


- Calma...eu não ia atender. - afirma.


- Não interessa! - me sento tomando o celular da sua mão - Não deveria sequer ter espiado o que não é da sua conta. - digo nervosa.


- Tá...eu sei...desculpa, mas por que todo esse nervosismo? Achei que pudesse ser algo urgente.


- E você deduz isso como se nem me conhece?


Somos interrompidas pelo celular que começa a tocar, vejo o emoticon na tela e Juliette encara o aparelho.


- Não vai atender?


Não respondo, a ligação cai na caixa postal e coloco o celular no modo mudo o deixando na mesinha com a tela virada para baixo, me encosto sobre o sofá respirando fundo e passo as mãos por meu cabelo tentando manter indiferença com a atitude de Juliette.


- Não é a primeira vez que te vejo assim quando se trata desse número. - diz.


- Não quero falar sobre isso, Juliette.


- Sa...


- não! -  a interrompo.


-  suspira - Tudo bem, como quiser.


- Não mexa mais nas minhas coisas, entendeu?


- Sim... - sussurra.


Juliette abaixa a cabeça encarando suas mãos entrelaçadas em cima dos joelhos,  fecho minha mão em forma de punho a batendo contra o assento do sofá e me levanto indo para o quarto.


- porra...


Entro no quarto andando de um lado para o outro, não sei o que ela viu, o que leu e agora o que sabe sobre isso, penso em perguntar mas isso só a fará questionar sobre tudo e não quero ter que explicar coisas que deixei para trás quando vim pra cá.

- Sarah...- diz Juliette aparecendo na porta.


- Está tarde, precisa ir...- digo sem encará-la enquanto ando de um lado para o outro.



- Tudo bem, só queria te perguntar algo.



- Se for sobre is...


- não, calma!  - me interrompe aproximando-se.



- O que é então, Juliette?


- Quero saber se nossa aposta ainda está de pé.


- Não sei. - desvio o olhar.


Juliette não diz nada, sua expressão visivelmente decepcionada transmite a mensagem que seus lábios não disseram, a menina se afasta indo para fora do quarto e bufo indo atrás dela.



- Ei - ela me olha enquanto segura a porta entreaberta - Nos vemos sábado.


Juliette apenas sorri de lado assentindo e sai me deixando para trás intrigada.


Pov Juliette...

No que Sarah está metida? Só consigo pensar naquelas mensagens, naquela chamada e na forma como o comportamento dela muda bruscamente quando essa pessoa está de alguma forma presente em sua vida.
Entro na sala de casa deixando meu tênis ao lado da porta, retiro minhas roupas a deixando na poltrona assim que entro no quarto e vou escovar os meus dentes.


É vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora