Sombra

1.2K 96 55
                                    

Pov Juliette...

Meu coração estava um misto de emoções, ver Sarah com as pessoas, conversando, recebendo de bom grado os cumprimentos e observar o quanto ela ,mesmo que não assuma, evoluiu, me preenchia de felicidade, ao mesmo tempo que enchia de tristeza em lembrar que a partir de amanhã eu teria que contar quantos dias faltariam para ver isso acontecer novamente, para ter ela novamente. ela não atendeu minhas ligações o dia todo, estava louca para agarrar seu corpo e encontrei a brecha perfeita quando a vi  indo para o corredor em direção ao banheiro, só não imaginava que encontraria novamente uma Sarah que eu não gostava de presenciar, e dessa vez ainda pior.

Ouvir aquelas palavras, ouvir o que ela possivelmente fez e eu confiei em suas palavras quando ela negou me preencheram de sensações que eu desconhecia, estava confusa, com medo, nervosa, estava diante de uma Sarah que de fato eu entendi que não conhecia , e essa possibilidade me devastou, me apavorou ao ponto de perder a cabeça. mas isso não é motivo para o que acabei de fazer, e seus olhos , agora assustados com tantas pessoas falando, tirando fotos e a gravando dizem isso.

- Sarah, me...me desculpa, eu...- tento me aproximar e  ela recua novamente. inerte, quieta.

Gil se aproxima de Sarah, passando seu casaco pelos ombros da amiga e pegando seu corpo para movimentá-la daqui, seus olhos me encaram decepcionados enquanto ele meneia a cabeça negativamente, e em questão de segundos seus corpos somem enquanto Boninho os acompanham. minha cabeça não para de girar, os alunos que antes falavam entre si, agora veem na minha direção me enchendo de perguntas, coloco minhas mãos sobre meus ouvidos enquanto abaixo minha cabeça pedindo para que tudo isso não passasse de um pesadelo.

- Saiam, deixem ela em paz - ouço uma voz surgir e Camilla aparecer com Carla , Arthur, Viih e Tais, todos formam como se fosse uma barreira em volta de mim e sou guiada para fora dessa confusão tentando entender como fiz isso acontecer.

- Entra, senta. deixem ela respirar! - diz Camilla entrando comigo em uma das salas e me guiando até uma cadeira onde me sento.

Todos ficam em silêncio, parecem respeitar meu momento enquanto seus olhos não escondem a curiosidade que eu sinto correr por cada veia que eles possuem, abaixo a cabeça colocando meu rosto sobre minhas mãos e meus cotovelos apoiados em minhas coxas, flashbacks começam a sobrevoarem a meus pensamentos desde o momento que encontrei Sarah enforcando a Karol no banheiro, ao momento que isso tornou-se algo minúsculo perto do que fiz.

Seus olhos me olharam com tanta decepção, como se algo tivesse se partido dentro dela e ela tivesse externado isso com todas as forças que possuía, seu corpo contraído por conta da invasão dos alunos com seus celulares e olhares curiosos martelavam minha cabeça me acusando como culpada, e de fato eu sou. ela confiou em mim um segredo, e eu não soube guardar por explodir por algo que eu sempre soube e presenciei que existia nela, e agora me encontro aqui, acuada e sem reação.

- Eu sei que vocês estão cheios de perguntas - digo ainda encarando o chão - e tudo o que eu tenho para dizer é que não tirem suas próprias conclusões, e que ajudem com os burburinhos. por favor, não deem palco para eles - encaro seus olhos sentindo os meus transbordarem - vocês são meus melhores amigos, vão tentar saber através de vocês.

- Mas... o que está acontecendo, Ju? - Viih questiona visivelmente confusa - o que foi aquele clima entre você e Sarah?

- Não conseguíamos ouvir vocês direito, só conseguimos ouvir o final porque você se aproximou mais, mas dava para ver as reações agitadas de vocês, pareciam que estavam discutindo. - Diz Arthur.

- suspiro - Eu descobri por um acaso que Sarah é a dona da faculdade - todos se entreolham novamente surpresos com minha reafirmação. - enquanto eu organizava o seminário acabei vendo uma assinatura dela em uns papéis de pagamentos na mesa do Boninho quando fui pedir permissão para ele para usar a biblioteca até depois do horário.

É vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora