61.°

249 23 6
                                    

Megan

Não soube o que fazer no momento em que o Baekhyun deixou de conter todos os seus sentimentos e se abriu para mim daquela maneira, abraçando-me com toda aquela força. Sentia o corpo do mesmo tremer freneticamente e ouvia os seus soluços desesperados. Ataque de pânico? Não era uma situação que estivesse habituada a presenciar, mas sabia o que era ter ansiedade e iria tentar fazer alguma coisa.

- Está tudo bem, estou tão orgulhosa de ti - afaguei-lhe as costas, tentando de tudo para aclamá-lo, o pouco que fosse.

Aos poucos e com muita paciência e não tão rápido, ele foi se acalmando como podia. Acho que o meu abraço, os meus gestos e as minhas curtas palavras resultaram. Partiu-me o coração e deu-me uma enorme dor no peito vê-lo assim. Ele não merece nada disto.

Assim que o senti desfazer aquela força toda, fi-lo olhar para mim, queria que ele soubesse que eu não o iria deixar. Os seus olhos estavam cobertos de tristeza, mágoa, talvez, e umas olheiras bem salientes presentes há algumas semanas.

Sorri para o mesmo e passei a minha mão pelo seu rosto carinhosamente, não queria vê-lo assim, nunca. Queria que ele percebesse que não está sozinho.

Ao que fui retribuída por um sorriso bem fraco, no entanto, parecendo sincero, dadas as circunstâncias.

- Desculpa... - chocou-me saber que ele me estava a pedir desculpa. Como poderia achar que tinha feito algo de mal?

- Não, Baekhyun, não tens de pedir desculpa de nada. Está tudo bem e eu estou aqui, sempre, e fiquei muito feliz só por conseguires estar na mesma sala da tua mãe - ele assentiu e baixou a cabeça, alcançando as minhas mãos e juntando-as com as suas.

- Obrigado, mas a única coisa que preciso neste momento é sair daqui. Preciso de sair daqui.

- Claro.

Dong-sun olhava para nós preocupado, no entanto não se aproximou sabendo que eu iria tomar conta da situação. Acenei-lhe com a cabeça, descansando-o e peguei na mão do Baekhyun, levando-o para fora dali a passo largo.

Não sabia onde o levar, não queria ir já para casa mas a esta hora pouca coisa está aberta, para onde poderíamos ir?

- Não quero ir para casa, preciso de arejar a cabeça - pediu-me assim que chegámos à rua, vendo-me sem saber o que fazer.

Assenti e tentei pensar em algo rápido. Começámos a caminhar um pouco sem rumo, acho que ele acreditava que eu sabia para onde ir, mas na verdade não fazia ideia.

Finalmente algo surgiu na minha cabeça, podia não ser a melhor ideia do mundo, mas sempre dava para nos distrairmos. Aos dois, mas principalmente o Baekhyun. Não tínhamos grandes opções para onde nos escapar e fugir do mundo, mas um gelado a esta hora da noite só nos ia fazer bem, não ao sangue mas ao nosso humor.

- Porque me trouxeste para aqui? - Baekhyun perguntou assim que entrámos na gelataria, acusando pelo tom o seu humor, nada bom no caso.

- Açúcar derrete até um coração de gelo, e aquece aqueles que sofrem.

Consegui, pelo menos, arrancar um mínimo sorriso seu. Fizemos os nossos pedidos, mas ele apenas pediu para que eu escolhesse o seu. Baekhyun nunca foi de coisas muito doces, então escolhi Pistachio para o mesmo e Creme Brulee para mim, o melhor saber que existe.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora