53.°

590 53 5
                                    

Dois dias depois.

— Bom dia, coração.

Acordei ouvindo aquelas doces palavras perto do meu ouvido, fazendo a pele perto daquele área se arrepiar e sorri ao perceber de quem era aquela voz. Queria voltar a dormir, mas a vontade de ver o Baekhyun era maior. Virei-me para o mesmo, que estava deitado com a cabeça apoiada na mão.

— Bom dia.

Sorri para ele, que fez exatamente o mesmo, admirando-me da minha maneira mais natural. Sem maquilhagem, cabelo bagunçado e embaraçado e a cara um pouco inchada. Eram aquele pequenos momentos que faziam Baekhuun lembrar que Megan ainda era humana e não um anjo. E adorava ainda mais quando ela não mostrou ter vergonha alguma de estar assim na sua frente.

— Adoro a roupa — falei olhando o Baekhyun de cima a baixo. Estava com uma camisa branca e umas calças de ganga com pequenos rasgões nas pernas e joelhos. O cabelo também já estava perfeitamente arrumado - O que é que vai acontecer hoje que eu não sei?

— Vou começar a trabalhar hoje novamente, já te esqueceste? — ele franziu o cenho, mostrando confusão.

— Claro, tens razão. Não me lembrei agora... acho que tenho de ir tomar um banho para acordar — fiz-me sentar na cama e esfregei os olhos com a parte de trás da mãos.

— Posso ir contigo? — olhei com a sobrancelha erguida para Baekhyun, que me piscou o olho. Isso fez-me revirar os olhos.

— Tu já estás vestido.

Levantou-me da cama ignorando os olhares do Baekhyun sobre mim e ainda o ouvi soltar uma gargalhada assim que saí do quarto e fui para a casa de banho. Enquanto isso, tinha levado o telemóvel comigo e percebi em duas chamadas não atendidas, as duas do mesmo número e não fazia ideia de quem era. Mesmo assim, isso me deixou preocupada então decidi ligar de volta.

Chamada

— Bom dia.

— Bom dia. É a senhora Byun Megan?

— Sim, sou eu. Quem fala?

— Falo dos recurso humanos da revista "Enviable"  — O meu coração quase parou ao ouvir aquela frase. Mas calma, podem só estar a ligar-me para ser simpáticos e dizerem que não fui contratada  — O diretor quer falar consigo, pode ser ainda esta manhã?

— Sim, cl-claro — tentei manter a calma e ansiedade, mas mesmo assim consegui gaguejar — Eu passou aí então ainda de manhã.

— Obrigada, até já.

— Obrigada, eu. Até já.

Desliguei a chamada com as mãos ainda a tremer de ansiedade. Sempre tive um problema que é sofrer de antecipação e é isso que está a acontecer neste momento. Respirei fundo umas dez vezes antes de me mentalizar que tinha devir tomar um banho, vestir-me, lavar os dentes e vestir-me o mais rápido possível para que chegue lá cedo. Não quero que tenham a impressão de que eu chego sempre tarde.

Tomei um banho meio às pressas, lavei os dentes à mesma velocidade e voltei para o quarto com uma toalha à volta do corpo. Assim que me vesti e fiz a cama, indo até à cozinha, já correndo a pensar no que fazer para o pequeno-almoço. Mas assim que entrei na cozinha, senti um grande alívio ao ver o Baekhyun a fazer alguma coisa.

— Já estás pronta? Despachaste-te rápido — falou assim que me viu e sorriu. Fui até ele e apoiei-me na pedra da ilha da cozinha, observando-o.

— Ligaram-me da revista, querem falar comigo ainda de manhã.

— Boa, isso quer dizer que vão contratar-te — agarrou em todos os pratos e tigelas que tinha colocado a comida e colocou em cima da ilha, hoje comeríamos ali. Sentei-me num dos bancos de pé alto, olhando esfomeada para tudo aquilo.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora