18.°

1.4K 135 35
                                    

Depois de ter contado todo o meu plano ao Baekhyun, ele disse que eu podia contar com ele. Mas que não se ia responsabilizar se aquilo não corresse como a gente esperava. Não esperava que dissesse outra coisa.

Mas enfim, com esta situação toda parece que a minha relação com o Baekhyun está finalmente a dar certo.

Desci para a cozinha porque já estava com fome. Se eu comesse agora não ia jantar mas ainda faltavam quase duas horas para jantar por isso... que se lixe. Fui até ao frigorífico e tirei de lá um iogurte de beber. Sentei-me na mesa da cozinha e o bebi enquanto dava uma olhada nas redes sociais. Alguns segundos depois, a Haneul entra na cozinha junto com a sua mãe.

Megan, posso falar contigo? É sobre aquele assunto da escola.

Sim.

Vamos para o teu quarto?

Assenti com a cabeça e levantei-me indo atrás dela até ao meu quarto. Mas antes, vi a senhora Yujin sorrir para mim. Já sabia que vinham boas notícias.
Entrámos no meu quarto e sentei-me na cama, fazendo com que ela se sentasse também.

Queria te dizer que me candidatei a uma bolsa de estudo... na tua universidade para o ano letivo que vem.

Mas isso é ótimo.

Eu acho que não vou estar à altura — ela baixou a cabeça.

Porquê? Que conversa é essa agora?

Não sei... tenho medo de não passar no exame... já não estudo há quase dois anos.

Não te preocupes. Eu vou ajudar-te em tudo o que precisares.

A sério? Ah, Megan, muito obrigada, a sério. Tens feito tanto por mim.

Só te quero ver feliz. Afinal, somos amigas, não é?

Claro. E já me mostraste bem que vamos ser grandes amigas.

Acho que já somos.

Ela sorriu e olhou em volta pelo meu quarto. Não percebi a sua ação quando ela se levantou e se aproximou de uma das minhas malas que eu ainda não tinha desfeito desde que aqui cheguei. Tirou uma camisola que cobria qualquer coisa. Logo em seguida, vi-a segurar uma caixa.

Tens uma máquina fotográfica destas? Isto é brutal.

Não percebi muito bem no início quando vi aquela máquina, mas depois lembrei-me o porquê de a ter. Tinha sido um presente do meu pai quando eu fiz vinte anos, mas já estava um pouco esquecido.

A minha máquina — aproximei-me dela e peguei a caixa da sua mão — com esta situação, tinha-me esquecido completamente dela. Foi o meu pai que me deu quando fiz vinte anos.

— Que giro.

Abri a caixa onde revelou aquela linda máquina fotográfica. Liguei-a e pus o olho no visor. Em seguida olhei em redor e vi que a janela do meu quarto estava com uma vista linda devido ao pôr do sol. Apontei a lente para a janela e tentei apanhar o melhor ângulo possível, mas faltava qualquer coisa.

— Haneul, senta-te ali por favor — apontei para a janela.

Ela possuía um olhar confuso enquanto caminhava até à janela. Sentou-se lá e eu percebi que estava no ângulo perfeito. Cliquei três vezes no botão para tirar a foto.

Perfeito.

Afastei a câmera da cara e comecei a ver as fotos que acabara de tirar. A Haneul aproximou-se de mim e espreitou.

A combinação da silhueta dela virada para o exterior com a luz do pôr do sol estava mesmo perfeita.

Uau... tu tens mesmo jeito para isto.

E tu também não te saíste nada mal.

Ela riu e voltou a sentar-se na minha cama. Desliguei a máquina e deixei-a em cima da cômoda juntamente como a caixa. Ela teve que ir para a cozinha e eu fiquei sozinha. Decidi ligar à Emily e pôr o meu plano em prática.

Chamada

Queria te convidar para uma coisa.

O quê?

— Eu e o Baekhyun temos que ir ao shopping porque o pai dele nos pediu para irmos comprar umas coisas. Diz que vai ajudar na nossa relação. Não me apetece nada ir sozinha com ele. Queres vir connosco?

— Para fazer de vela? Não obrigada. Além disso tenho que estudar.

Mas fazer de vela o quê? Em relação a estudar, eu posso te ajudar depois.

— Então pode ser quando quiseres.

Boa. Então fica combinado para amanhã antes do almoço. Assim almoçamos lá.

Tudo bem. Mas agora tenho que ir trabalhar. Até já.

A Emily pareceu-me um pouco desconfiada mas não me pareceu que percebesses o real motivo deste convite. Espero eu. 

Sabia que o Baekhyun ia estar com o Sehun e o Kyungsoo a seguir então decidi mandar-lhe uma mensagem.

Megan
falei com a Emily e combinei para amanhã. Disse que íamos antes de almoço.

Baekhyun
Ok. Eu vou agora estar com ele. Depois digo-te algum coisa.

Megan
Está bem. Boa sorte 😉

Baekhyun
Vou precisar

Bloqueei o telemóvel e deixei-me cair de costas na cama. Estava cansada e nem tinha feito nada de jeito naquele dia. O meu telemóvel volta a tocar mas desta era uma chamada do meu pai.

Chamada

— Oi amor. Desculpa não te ter dito nada mas tenho andado com muito trabalho. Como é que estás?

Estou bem. Está tudo a correr bem. Estou a gostar de estar aqui. Mas preferia mim vezes voltar para casa.

Eu sei... mas vai passar num instante vais ver.

Já agora, sabes o que encontrei hoje?

O quê?

A máquina fotográfica que me deste. Estreie-a hoje. É mesmo muito boa. Com tudo isto, tinha-me esquecido dela.

Ainda bem que gostaste. Talvez te ajude a distrair-te um pouco dos problemas que te causei...

Baekhyun

Estou neste momento na casa do Sehun junto com o Kyungsoo. E nem era suposto ele vir. Mas ainda bem. Jogávamos FIFA na PlayStation quando nos cansamos e começámos a conversar.

E como é que vão as coisas contigo e com a Megan? — o Sehun decidiu tocar no assunto.

Que coisas?

Não te faças de desentendido. Eu sei que estás a começar a gostar dela.

Não estou nada. Foi só um beijo.

— É o quê? — falaram os dois em coro.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora