— O que... o que é que foi isto, Junmyeon?
Afastei-me rapidamente dele mal ele me beijou, não acreditando no que tinha acabado de acontecer. Olhei para ele tentando achar novamente uma resposta mas ele mal me olhava nos olhos.
— Porque... porque é que fizeste isto? — ele ficou em silêncio alguns segundos até que finalmente olhou para mim.
— Desculpa — ele levantou-se eu percebi logo que ele se queria esquivar mas eu levantei-me rapidamente e agarrei-lhe o braço.
— Podes responder-me, se faz favor?
— Não entendeste à primeira?
— Como?
— Eu não o queria ter feito, mas eu não pude evitar. Tu mexes comigo, Megan e não é pouco.
— Junmyeon...
— Não precisas de dizer nada, Megan. Eu sei que tu não sentes o mesmo e eu não volto a fazer algo do género. E entendo se não quiseres voltar a falar comigo...
— Desculpa se te dei algum sinal errado.
— Tu não me deste sinal nenhum, sempre me deste mais que provas que não querias nada além de uma amizade — ele suspirou e voltou a sentar-se e eu fiz o mesmo.
— Mas... eu não quero deixar de falar contigo. Tu fazes-me bem, fazes-me rir, coisa que era difícil fazer há uns meses atrás — vi-o sorrir.
— Eu prometo que não vou voltar a fazer nada deste género, vou fazer o máximo para esquecer este assunto.
— Eu não te quero magoar, mas... Eu em momento algum te quis confundir. Talvez tenha pensado em te dar uma chance, mas a verdade é que o Baekhyun ainda me deixa completamente... doida. Deve ser muito burra por andar atrás de alguém que ora me trata mal, ora é super querido comigo.
— O amor é confuso assim, Megan, tens é de saber lidar. Só quero que saibas que independentemente dos meus sentimentos por ti, eu vou estar sempre aqui, como amigo — sorri ao ouvi-lo dizer aquilo.
— Eu só não te quero fazer sentir mal.
— Podemos não falar mais neste assunto? Não quero que isto mude a nossa relação.
— Claro.
3 horas depois.
Fiquei até agora a pensar na conversa com o Junmyeon. Depois do que aconteceu, não falámos mais no assunto, até porque era constrangedor para ele e para mim também então ele falou sobre o que tem andado a fazer no trabalho dele e um pouco sobre os pais, coisa que nunca tinha feito ainda. Ele ainda tem os dois pais com ele, mas vivem noutra cidade, onde ele nasceu mas depois se mudou para cá para a universidade.
Ainda ficámos uma meia hora na conversa até que ele teve de voltar para o escritório dele e eu decidi fazer umas compras que precisava para a casa mesmo, de supermercado. Super excitante, eu sei.
Quando voltei para casa já era praticamente hora de jantar e suspirei ao pensar que ainda tinha de fazer alguma coisa para comermos. Se é que o Baekhyun janta.
Quando abri a porta do apartamento, senti um cheiro maravilhoso a comida. Estranhei e fechei a porta, tirando os sapatos.
— Megan? — ouvi a voz do Baekhyun da cozinha. É o que estou a pensar? — Eu estou a fazer o jantar, se quiseres ir tomar um banho ou assim — ele apareceu na minha frente com um avental à volta da sua cintura. Quase cedi à tentação de me rir.
— Eu vou tomar um banho então. Queres ajuda?
— Não, não, deixa te estar. Provavelmente quando voltares já deve estar pronto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
Hayran KurguA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...