51.°

556 67 22
                                    

Narrador


— Estava à tua espera.

Megan ainda estava estática, com medo de se aproximar ainda mais. Estava em choque. Não um choque mau, mas sim porque não esperava nada aquilo naquele momento, muito menos de Baekhyun. A única coisa que fazia era observar o ambiente que estava ali.

Era uma espécie de bosque e ali onde estavam era um pequeno descampado que agora estava decorado com flores e e pequenas luzes que não conseguia perceber como estavam ligadas ali no meio do nada, mas simplesmente ignorou. Que importância tinha isso agora?

Baekhyun percebeu que Megan nem sequer iria se aproximar então decidiu tomar iniciativa e ficou bem à sua frente, esperando que ela olha-se para si. Mas isso só aconteceu depois da mesma sair do seu transe.

— Eu tenho de ir, o Junmyeon já deve estar à minha espera, ele já vinha.

Megan tinha noção que não era de todo aquilo que queria dizer mas estava com um pouco de medo e quando isso acontece, só queria fugir. Mas antes que o pudesse fazer, Baekhyun segura-a pelo braço.

— Achas mesmo que ele te deixava aqui sozinha a uma hora destas? — Megan olhou confusa para Baekhyun mas logo entendeu o que o mesmo queria dizer.

— Vocês... combinaram isto tudo? — Baekhyun assentiu — Vocês os dois? Juntos?

— Sim, eu admito que não gosto nada dele, mas fiz um esforço por ti — Baekhyun largou o braço da garota quando teve a certeza que esta não voltava a tentar fugir.

— Por mim?

— Sim, Megan, por ti. Vais me dizer que nunca percebeste que eu gostava de ti?

— Talvez, mas tu sempre me deixaste confusa nunca percebi os teus verdadeiros sentimentos por mim. Se era ódio, amizade ou... amor. Como eu sentia por ti...

Megan sentiu as suas bochechas corarem e repreendeu-se a si própria por ter tido tanta facilidade a declarar-se a ele antes de ter a certeza que não brincava consigo. O olhos de Baekhyun brilharam, tentando acreditar que Megan tinha mesmo dito aquilo.

— Eu não queria tratar-te mal, nunca. Admito que no início não gostava de ti, mesmo, e sei que tu também não, era normal na situação que estávamos. Mas quando fomos para a Tailândia, percebi que era um caminho sem volta e já estava apaixonado por ti — Baekhyun suspirou antes de continuar, tentando ganhar força e coragem para não fugir, assim como Megan, que não tirava os olhos do mesmo — A minha mãe acabou por descobrir e arranjou outra maneira de continuar com a chantagem que não falava há anos. A partir daí, tentei ao máximo não lhe dar sinais que gostava de ti mas depois de um tempo ela ameaçou mesmo fazer-te mal e acredita, a minha mãe é capaz de tudo para me magoar. Foi aí que decidi desistir de tudo e finalmente ser capaz de te contar tudo e acreditar que tu também sentias o mesmo por mim.

— Eu... — foi a única coisa que Megan soube dizer depois de tudo aquilo, estava sem palavras, mas mesmo assim ainda com o pé atrás. Talvez a expressão que Baekhyun tinha lhe desse mais confiança e esperança. O mesmo estava à beira de deitar tudo cá para fora, choro, raiva da sua mãe e... o amor que sentia por Megan.

— Eu gosto tanto mas tanto de ti e queria dar-te provas e certezas disso, mas não faço ideia como. Tudo aquilo que fiz foi para tentar te proteger, mas acabei pro perceber que só fiz m*rda contigo.

— Sim — Baekhyun olhou novamente nos olhos de Megan depois de ter dito aquilo tudo cabisbaixo e viu que Megan estava séria mas jurava que a via emocionada no seu olhar — Fizeste muita m*rda comigo. Mas acho que depois de saber por tudo o que passaste, faz sentido tudo isto e acho que valeu a pena. Só não entendo então porque é que levaste uma miúda lá para casa mesmo depois de perceberes que gostavas de mim.

— Acho que foi um ato de impulso e desespero. Eu precisava de arejar a cabeça, precisa de descontar a raiva da minha mãe de tudo o que tem acontecido em alguma coisa — voltou a suspirar — Eu sei, foi uma forma horrível mas eu não pensei nisso na altura. Desculpa-me...

O olhar de Baekhyun voltou a encarar o espaço no chão que os separava e Megan acabou pro perceber que não sabia mais o que dizer. Estar com Baekhyun era o que mais queria, mas valeria pena confiar nele?

Apesar de saber que tudo aquilo fazia sentido e que talvez o mesmo estivesse genuinamente apaixonado por si, não deixava de ter as suas inseguranças.

— Eu sei que ainda estás com medo que eu te esteja a mentir, mas a minha palavra é a única coisa que te posso dar de prova agora. Tu fazes-me tão bem, Megan, e acho que nunca vais perceber o quanto. Depois de tudo o que passei com a minha mãe, eu vi uma esperança e bom futuro quando te tive na minha vida e percebi que tinha de agarrar esta oportunidade. Tu fizeste-me acreditar que tinha motivos para viver depois de tanto me questionar sobre isso. Por isso, decidi que de hoje não passava e queria que tu soubesses que gosto muito mas muito de ti e não te quero perder — Baekhyun voltou a olhar Megan nos olhos. Megan ficou alguns segundos em silêncio, assimilando todas aquelas palavras. Por fim, balançou a cabeça.

— Eu também gosto muito de ti.

Os seus olhares se encontraram uma vez mais, assim como os seus sorrisos. Desta vez, de uma maneira diferente do que antes. Baekhyun sentia que queria chorar.

Depois de tanto tempo à espera de um momento como este, sentia-se a pessoa mais feliz do mundo ao ouvir a garota que gosta dizer que também sente o mesmo que ele, já que isso antes apenas passavam de incertezas.

Quando Megan percebeu que Baekhyun estava demasiado perdido no seu mundo para fazer alguma coisa, decidiu tomar a própria iniciativa. Levou a mão até ao pescoço de Baekhyun e puxou-o para si. Por fim, fez aquilo que há meses esperava que fosse correspondido.

O beijo não era nada parecido nem perto com os outros que já tinham dado. Se é que esses se consideravam beijos. Os seus lábios se encaixavam perfeitamente um no outro e apesar de tímido e leve, foi a melhor que coisa que ambos já tinham sentido na vida. E apesar de curto, tinha significado imenso num momento daqueles.

— Abraça-me — Baekhyun falou assim que o beijo cessou. Megan sorriu e puxou o mesmo para si, abraçando-o pelo pescoço com força. A força foi retribuída, quando Baekhyun rodeou com os braços a cintura da mesma — Não me abandones, por favor.

— Porque é que eu havia de te abandonar? — Megan falou, com a cabeça enfiada entre o ombro e o pescoço de Baekhyun.

— Eu não estou nada bem, talvez não vá ser o namorado perfeito que querias ou mereces. Estou doente, a minha mãe tentou matar-me, está desaparecida.., o meu psicológico não está bem... — desfez o abraço e olhou novamente para baixo. Megan levou a mão até à bochecha de Baekhyun, o que o fez olhá-la novamente.

— Ninguém disse que eu queria um namorado perfeito, eu quero-te a ti. Além disso, não somos namorados — Baekhyun franziu o sobrolho e afastou a mão de Megan.

— Não?

— Não, que eu saiba ainda não me pediste em namoro — Meghan riu que fez Baekhyun respirar fundo de alívio.

— Queres matar-me do coração? — Megan sussurrou um pedido de desculpas, ainda com um pequeno sorriso nos lábios — Jeon Megan, aceita namorar comigo?

— Aceito, Byun Baekhyun.

Ambos sorriram novamente e Baekhyun não resistiu de voltar a beijá-la. Dessa vez, um beijo mais intenso e longo, mostrando todo os sentimento que estava preso em si e que agora podia demostrar sem que ninguém o impedisse.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora