14.º

1.5K 151 16
                                    

Dia seguinte.

Acordei e vi as horas no telemóvel. Já era um pouco tarde. Levantei-me, fui até à janela e abri as cortinas. Estava sol, calor e céu limpo. Perfeito.

Espreguicei-me e abri a janela que dava para a varanda. O Baekhyun ainda dormia e também não tive coragem de o acordar. Deitei-me na rede e fiquei a observar a paisagem.

Ontem foi bastante divertido. Como eu nunca pensei. Ele é uma pessoa divertida e querida. Bem ao contrário do que aquilo que eu pensava. Ficámos o resto do dia na piscina e depois fomos jantar a um restaurante perto do hotel. Muito bom, por acaso.

À noite, depois de jantar, voltámos para o hotel e fomos ver um filme que estava a dar na televisão. Depois, conversámos um pouco sobre várias coisas. Sobre o que ele faz, quando ele estudou e também um pouco sobre mim. Até fiquei surpreendida porque ele não perguntou nada sobre o meu pai. Até achava que ele quereria saber algo sobre isso.

Bom dia.

Virei-me para trás e o Baekhyun estava a espreguiçar-se na cama.

Bom dia.

O que é que vamos fazer hoje?

Não sei...

Vou só tomar banho e depois pensamos nisso.

Ele levantou-se pegou na roupa que estava na mala e foi para a casa de banho. Demorou uns quinze minutos e saiu de lá com uma t-shirt branca e uns calções de banho azuis.

Porque é que não vamos andar de elefante? E depois eu queria mesmo experimentar uma massagem tailandesa.

Andar de elefante? Nem penses!

Porquê? Qual é o problema?

Tu nunca ouviste dizer que eles são mal tratados pelas pessoas além de carregarem com um enorme peso sobre as costas?

Isso são histórias.

Não não são. Se quiseres ir vai. Eu não vou.

Ele sentou-se de costas na cama e pouco depois começámos a rir-nos.

Tens alguma alternativa?

Podíamos ir a umas cascatas que eu vi na net aqui perto de manhã e depois, à tarde, pudemos fazer essas tais massagens que queres.

Está bem. Boa ideia.

Então, de manhã fomos mesmo lá para aquelas cascatas.
Apanhámos um táxi, o que foi um pouco difícil porque o senhor não falava quase nada de inglês.

Fomos então para lá. Apenas ficámos lá a nadar um pouco e a aproveitar o bom tempo. Houveram algumas brincadeiras mas nada de especial. Quer dizer, tendo em conta que ele nem sequer queria olhar para mim, estas coisas são uma coisa que realmente ainda me espantam.

Mas pronto. Adiante. Almoçámos por lá e depois fomos à procura de um centro de massagens típicas. Mas depois lembramos-nos que o hotel tinha sessões de massagens. Fomos então. Fomos para salas separadas. E ele realmente tinha razão. Aquelas massagens são uma das melhores coisas que existem neste mundo. Depois de tanta tensão e stress, isto foi a melhor coisa que me aconteceu. E não foram só as massagens.

Voltámos então para o quarto, eu fiquei um pouco a jogar e a ver as minhas redes sociais na varanda, deitada na rede, e o Baekhyun a ver televisão. Mais a dormir. Coitadinho, não aguentou as massagens.

Estava quase a adormecer também quando o meu telemóvel toca. Acabei por nem ver quem era.

Chamada

Sim?

— Filha! Como é que estás?

Pai! Está tudo bem.

Já sei que estás em viagem.

Como?

O pai do Baekhyun avisou-me para me pedir autorização.

Não sabia. Mas pronto.

E como está a correr?

Muito bem. Isto é lindo. Está a ser uma das melhores coisas que já me aconteceu.

E a companhia?

Esta-se a revelar uma grande surpresa.

Ainda bem que estás a gostar. Quando voltares eu ligo-te. Preciso de falar contigo.

Fala agora.

Tem que ser pessoalmente, está bem?

Ok... Adeus.

Adeus, meu amor.

Desliguei a chamada e estava um pouco preocupada. Aquilo que ele queria falar comigo parecia ser importante da maneira que ele falou. E isso deixava-me preocupada. Voltei-me a deitar-me, e então adormeci.

2 horas depois.

Acorda! Estou com fome!

Acordei um pouco atordoada, sendo abanada. Olhei para ele que já estava no quarto à minha espera dentro do quarto.

Espera um pouco.

Olhei para as horas e reparei que já era hora de jantar. Fui até à casa de banho, vesti outra roupa e depois fomos para o restaurante do hotel. Jantámos e depois ele fez-me uma proposta assim um pouco... digamos... nada provável.

Que tal irmos sair? — sugeriu o Baekhyun.

Sair onde?

Sei lá... vamos a um bar... a uma discoteca... qualquer coisa.

Queres mesmo?

Porque não?

É que... esquece. Vamos então.

Eu realmente sabia que aquela noite iria ser memorável. Só não sabia o que me esperava.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora