Não quis ver ninguém, não queria ver ninguém. Tinha medo de ser desagradável para alguém e eu não queria, de todo. Quase expulsei então o meu pai e a Megan do quarto depois de receber aquela notícia.
Não sei, não sei como lidar ou como reagir nesta situação, não sei mesmo. Chorar? Não sou capaz, por mais que queira. Gritar? Não consigo, além de que estou num hospital. Desesperar? Não vale a pena, não trará o tempo de volta.
Como é suposto eu reagir mesmo? Porque eu não consigo ter uma reação sequer.
Talvez tenha apanhado um choque tão grande que conseguiu deixar assim. Sei que estou triste porque eu o sinto, mas para as outras pessoas, estou a ser apenas frio.
Como é suposto reagir quando a tua própria mãe morreu, para te salvar? Sim, ela fez-me imenso mal, mas doou-me um rim, porra... deu literalmente a vida por mim.
Encolhi-me nos lençóis finos da cama, não sei se de frio se de pânico, e gritei baixinho , deixando toda a minha frustração falar mais alto. Deixei o resto das emoções tomarem conta de mim e chorei a noite inteira.
Assim que consegui adormecer, revivi o último momento que passámos juntos antes da cirurgia. Era essa memória que eu queria guardar dela.
Dia seguinte.
— O médico disse que vais ter alta ainda este fim de semana.
Ouço a voz de Megan assim que o médico se afasta, deixando o quarto. Olhei-a de relance e assenti com a cabeça, quase impercetivelmente. Ouvi os seus saltos tocarem no chão e veio até mim, levando a mão até ao meu cabelo.
— Tens todo o direito em estar assim, mas eu não aguento ver-te desta maneira.
— Isto vai passar, só preciso de tempo.
Megan e eu inclino-me mais para si, reconfortando-me com a sua mão que me fazia um cafune. Megan puxa.me para si, acolhendo-me nos seus braços. A melhor coisa do mundo.
— Sei bem como te sentes, apesar de tudo ela era tua mãe, e depois do que ela fez ela redimiu-se, e mostrou que estava realmente arrependida.
— Às vezes preferia que nunca se tivesse redimido, não estaria a sofrer tanto - esta aperta-me mais contra si, não é algo bom de se ouvir, com certeza. Mas é como me sinto.
— Não te julgo por qualquer pensamento que tenhas neste momento, ainda é tudo muito fresco. Nunca te esqueças que eu estarei sempre aqui para ti, para te ouvir e para te aturar, sem reclamar.
Sorri e encolhi-me mais ainda nos seus braços. O seu calor corporal deixou-me acalmar e pensar que ela não merece estar a levar com nada disto. Mas estamos numa relação, isso significa que estamos de estar ali um para o outro, para o bem ou para mal. E é isso que ela está a fazer e sempre fez.
É, com certeza, a Megan a pessoa com eu quero passar o resto da minha vida.
Narrador
O dia seguinte não foi diferente do anterior, talvez ainda pior. Baekhyun quase se descontrolou ao saber que o mais provável era não o deixarem said do hospital para assistir ao enterro da mãe.
Megan estava com medo, muito medo, então decidiu falar com o médico e pedir-lhe alguma sensibilidade numa situação como aquelas, mesmo que fosse arriscado para Baekhyun sair do hospital dois dias depois da cirurgia. O médico explicou isso mesmo mas acabou por ceder, no entanto com algumas condições.
Baekhyun saiu do hospital no carro do pai, acompanhado do mesmo e de Megan, quem era o seu maior apoio naquele momento.
Durante a cerimonia, Baekhyun tentava ao máximo disfarçadamente, mas tornou-se praticamente impossível quando estava destruído por dentro. E Megan estava totalmente destroçada com todo o ambiente que estava em sua volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
أدب الهواةA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...