Depois de termos acabado de comer fomos um pouco ao quarto para fazer tempo até irmos para algum bar. Ele ficava no tablet à procura de um bar para nós irmos, enquanto eu estava na varanda deitada na rede. Estava com o telemóvel na mão mas não olhava para ele.
Estava apenas a olhar para o vazio. Estava tão distraída e, talvez, quase a dormir, que me assustei quando o meu telemóvel começou a tocar. Desde que estou aqui, tem tocado muitas vezes para o meu gosto. Era a Angela. Não me apetecia nada atender, já que sabia o que ela iria dizer.
Chamada
— Olá!
— Olá, Angela.
— Quero saber como estão a correr as coisas com o príncipe encantado.
— Aqui não há nenhum príncipe encantado.
— Então não há. Ele é lindo.
— Ser bonito não é tudo. Mas ele tem-me surpreendido.
— Explica.
— A atitude dele. Está mais simpático comigo... divertido.
— Alguém está a ficar apaixonada.
— Achas? A mim não me parece. Eu só quero que nos demos bem, já que vamos viver juntos.
— Claro que sim. Agora tenho que desligar. Xau.
— Angela... Angela!
Não acredito... ela desligou-me na cara! Pus o telemóvel em cima da mesa que estava do meu lado e voltei a fechar os olhos.
Ela não estava errada de todo. A sua mudança repentina comigo, despertou-me sensações que não sei explicar. Não estou a dizer que estou apaixonada, porque não estou, disso tenho a certeza. Mas não deixa de ser estranho. Talvez com o tempo descubra o que é isto.
Pouco minutos depois, ouço o Baekhyun chamar-me.
— Achei um bar porreiro aqui perto. Dá para irmos a pé. Queres ir já ou esperamos mais um pouco?
— Espera só um pouco. Preciso de ir à casa de banho.
Desci da rede e fui até à casa de banho fazer o que tinha a fazer é retoquei um pouco a maquilhagem. Fui buscar a minha mala e logo fomos a pé até ao bar que ele tinha falado.
Quando entrámos, vi que não era propriamente uma discoteca. Era mais calmo. Melhor ainda já que não sou muito de discotecas. Fomos então para o balcão e pedimos duas bebidas.
— Eu vou sentar-me ali um pouco nos sofás.
— Não queres vir dançar um pouco?
— Mais daqui a pouco.
— OK.
Ele não pareceu muito afetado e logo se foi afastando. Não estava com muita vontade de dançar, então fiquei ali a observar as pessoas que ali estavam, a beber um cocktail e a ouvir a música.
Estava tão distraída a observar todo aquele ambiente que não reparei em alguém sentar-se do meu lado no sofá.
— Olá.
Dei um pulo de susto e direcionei o meu olhar para onde a voz vinha. Ele sorriu quando olhei. Era um rapaz meio moreno, mas notava-se que era bronze, olhos castanhos, cabelo quase preto e um sorriso lindo. Sorri de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
FanfictionA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...