Algumas horas depois...
— A noite foi ótima. Já não me divertia assim há meses.
Megan e Baekhyun entraram em casa depois de um belo jantar com o pai da mesma e a mãe da Haneul que, por sinal, estavam mesmo juntos. Depois do jantar, decidiram ir beber um copo, no caso de Baekhyun um sumo.
— O meu pai parece verdadeiramente feliz — Megan esboçou um sorriso, retirando os saltos, balançando um pouco o corpo.
— E eu já nem sei se estás contente por ele ou alegre do álcool.
Megan soltou uma gargalhada e caminhou até ao sofá, tropeçando algumas vezes e finalmente caiu, seguramente, no sofá. Baekhyun respirou fundo, rindo e caminhou até à mesma.
— Sentes-te bem? — Baekhyun perguntou à mesma, que parecia estar bem aluada. Era a primeira vez que via Megan assim e estava a adorar.
— Melhor impossível.
Baekhyun ainda a ouviu murmurar alguma coisa mas nem se deu ao trabalho de perguntar. Megan se levantou do sofá, tentando ficar de pé direita. Assim que parou de balançar, tentou ir direto à cozinha, mas logo Baekhyun a impediu, a abraçando por trás.
— Deixa-me! Quero ir à cozinha — Megan resmungou, tentando libertar-se dos braços do mesmo.
— Não precisas, precisas de um belo banho e de dormir.
— Não, vamos beber mais um pouquinho. Os dois! — Baekhyun roda o corpo de Megan, fazendo-a ficar de frente para si.
— Vamos, vamos. Mas primeiro precisamos de ir ao quarto, anda comigo.
Megan assentiu lentamente com a cabeça, fazendo Baekhyun sorrir, achando tudo aquilo adorável. Tentou que Megan andasse por si, mas ao ver o seu1 estado, decidiu fazê-lo por ela.
Pegou na mesma ao colo, que não resmungou como anteriormente e caminhou lentamente até ao quarto de ambos. Fechando a porta com os pés, foi até à cama de casal e colocou Megan com todo o cuidado possível sobre o colchão. Supreendeu-se quando olhou a sua face relaxada e olhos fechados. Já dormia.
Baekhyun sorriu ao olhar o rosto sereno da namorada. Foi até ao armário e cobriu a mesma com um cobertor bem quente e tomou um banho antes de se deitar do seu lado e adormecer.
Dia seguinte.
— Estou mal disposta.
Megan entrou na cozinha com o cabelo meio despenteado, a bocejar e as mãos tentavam concertar um pouco aquele ninho de ratos que era o seu cabelo naquele momento. Para sua surpresa, encontrou Baekhyun sorrindo para si assim que entrou na cozinha.
— Não admira, não bebeste pouco ontem.
Megan revirou os olhos, resmungando e indo até ao frigorífico, retirando de lá uma garrafa de água com gás. À bruta, a abriu e bebeu-a ali mesmo, depois de fechar a porta.
— Isso está mesmo mau — Baekhyun riu, enquanto disfrutava da comida que prepara para os dois.
— Cala-te.
Baekhyun levantou-se e foi até Megan, que fechava a garrafa depois de ter bebido praticamente metade do conteúdo. Depositou um beijo na testa de Megan, que olhou surpresa para o mesmo.
— Bom dia — Baekhyun sorriu, beijando-a nos lábios em seguida.
— Desculpa, bom dia, mas hoje não estou nos meus dias.
— Anda, no estado em que estás precisas de comer — Baekhyun agarrou na mão de Megan e levou-a até à mesa, onde a fez sentar.
— Obrigada. Hoje vais trabalhar? — Megan perguntou assim que se deliciou com uma torrada com doce.
— Vou, mas só vou de tarde, o inspector que está encarregue do desaparecimento da minha mãe vem cá a casa. Diz que tem novidades — Baekhyun afirmou, não demonstrando qualquer entusiasmo.
— Pode ser que já tenham algo concreto e que não tarde estejam a apanhá-la. Ela vai pagar pelo que te fez e também não te vai voltar a fazer mal, vais ver — Megan sorriu docemente, tentando tranquilizar Baekhyun.
— Assim espero.
Baekhyun quase sussurou aquela última fala, continuando a comer e vendo Megan a perceber que iria ficar atrasada. Este apenas ria do desespero da namorada.
Alguns minutos depois de Megan sair para trabalhar, a campainha do apartamento de toca e entra o inspector que Baekhyun já não via há algum tempo.
— Olá, rapaz. Está tudo bem? — Baekhyun levou um café até ao inspector, que já se encontrava sentado no sofá da sala. O mesmo juntou-se a ele.
— Dentro dos possíveis sim, obrigado.
— Vou ser direto ao assunto, até porque estou apertado de tempo. Encontrámos a tua mãe — ouvir aquilo fez o coração de Baekhyun acelarar e o mesmo pousou a chávena de café com as mãos a tremer.
— O-o quê?
— Sim, encontrámos a tua mãe ontem à noite. Está agora em prisão preventiva à espera de julgamento. Mal dormir hoje por causa do interrogatório e burocracais.
Baekhyun estava chocado com a frontalidade do inspector e sem reação com a informação que acabara de receber. E agora? Não era a coisa que mais queria, que a sua mãe aparecesse?
— Ela fugiu com o carro do teu pai logo que bateu no teu e andou de cidade em cidade tentando fugir da policia. Felizmente, fomos mais espertos — Baekhyun começou a suar só de pensar na possibilidade de voltar a encontrar a sua mãe — Baekhyun, está tudo bem, se não quiseres falar com ela ninguém te obriga. Pelo menos até ao julgamento. Mas olha que ela insistiu que querua falar contigo.
— Eu não quero falar com ela — Baekhyun afirmou com firmeza, tentando esconder o pânico que sentia naquele momento.
Algumas horas depois...
— Tens a certeza que não queres falar com a tua mãe?
Megan indagou, enquanto fazia carinho em Baekhyun que estava deitado no seu colo. O mesmo nao quisera ir trabalhar e ficara em casa ainda em choque, sem saber o que fazer. Dong-sun ligara-lhe e o mesmo percebeu que o filho estava mal e insistiu em ir ter com ele, mas Baekhyun só queria estar sozinho.
A única pessoa que queria naquele momento era Megan.
— Não, não me podem obrigar a falar com a pessoa que me tentou matar há um mês atrás.
— Claro que não... claro que não. Mas pensa que era melhor do que levares com o choque de ires ao julgamento e veres a tua mãe pela primeira vez. E se ela quer te ver, não será para te fazer mal, com certeza. Além disso, vais estar numa esquadra, vais estar mais que protegido — sentiu Baekhyun suspirar e até pensou que o mesmo tinha adormecido, até este se levantar do seu colo e ficar se frente para si.
— Mas eu tenho medo. Se já estou assim só de pensar que ela está mais perto, imagina estar à frente dela — Megan balançou a cabeça assentindo, e acariciou a bochecha do namorado.
— Também ninguém te está a pedir que vás amanhã a correr falar com ela. Leva o teu tempo, tenta controlar esse pânico e pensa em outras coisas. Tens mais coisas em que pensar, vais ser operado Baekhyun, é nisso que precisas de pensar agora.
Baekhyun assentiu, sorrindo para Megan e beijou-a delicadamente, agradecendo por ter uma pessoa tão atenciosa e tão otimista ao seu lado.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Oie meus amores, tudo bem?
Eu sei, eu sei, tenho estado muito ausente e atualizado com muito pouca frequência mas a verdade é que estou numa fase diferente da minha vida. Estou na faculdade e mudança de cidade está a deixar-me com muito pouco tempo. Não posso mudar muita coisa mas prometo não vos abandonar *_*
Então não se esqueçam de dar apoio com os vossos votos e comentários, adoro quando vocês interagem ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
FanfictionA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...