11.º

1.7K 156 53
                                    

Dia seguinte.

As coisas pareciam estar bem novamente com Dong-Sun e Sam. Pelo que via eles estavam chateados, mas ontem eu era para ir à cozinha de noite e vi-os a namorar no sofá. E eu até acho que eles ficam muito bem. Não tenho que me queixar da senhora Sam. Nem me tem tratado bem nem mal. Apenas não me tem dirigido a palavra. Também mal nos temos cruzado.

Pronto, hoje é sábado e vou almoçar com a Emily, o Jimin e a Angela. Eles vão conhecer a Haneul. Era para ter sido ontem mas ela estava doente e não foi trabalhar para casa dos Byun.

Levantei-me, abri um pouco a janela e debrucei-me sobre ela, respirando o ar da manhã. A mansão dos Byun fica no meio de uma floresta, ou seja, cheira muito a natureza. E eu adoro sentir esse cheiro logo pela manhã.

Depois de ficar ali um bom tempo, comecei a ouvir o meu estômago roncar. Fui até à casa de banho, tomei um banho, lavei os dentes e vesti-me. Desci e vi a Haneul retirar a mesa do pequeno-almoço.

Já é assim tão tarde?

Já é um pouco. Pensei que já não ias comer. Desculpa. Eu vou voltar a pôr a mesa.

Deixa estar. Já é quase hora de almoço. Não vale a pena. Vais a casa mudar de roupa?

Sim. Pedi ao patrão para sair agora há hora de almoço e ter tempo para ir tomar banho e mudar de roupa.

Então vai lá. Eu arrumo o resto. Despacha-te.

Eu não vou deixar. Eu sou empregada cá em casa, tu vives aqui.

Cala-te e vai para casa.

Ela suspirou, sorriu e agradeceu. Tirou o avental, arrumou-o e saiu.
Pus o avental dela para não sujar a roupa e comecei a arrumar o resto da cozinha.

A empregada não está? — a senhora Sam apareceu na cozinha.

A Haneul esteve aqui até agora mas teve de sair.

É sempre a mesma coisa. Isto é trabalho de empregada, não para uma menina como tu.

Não me custa nada.

Eu que não te volte a ver fazer isto.

Ela saiu e eu respirei fundo. Afinal ela não me odeia, ela odeia toda a gente.

Acabei de arrumar a cozinha e voltei para cima.

Eu estava a lembrar-me agora. Eu nunca soube o que o Baekhyun realmente estava a fazer. Se trabalhava, se estudava... estava curiosa por saber disso. Mas devia estar a trabalhar na empresa do pai.

Fiquei um pouco no meu quarto a falar com a Emily até a Haneul me ligar a dizer que estava à minha espera à entrada da casa.
Agarrei na minha mala, retoquei a maquilhagem e desci.

Eu estou um pouco nervosa — estávamos a pé a caminho do restaurante onde íamos almoçar.

Porquê? Não tens de estar.

Eu nunca tive muito amigos... sempre fui muito tímida.

Eles são impecáveis. Tu vais adora-los. Não batem muito bem da cabeça mas olha.

10 minutos depois.

Quando chegámos ao restaurante, o Jimin, a Emily e a Angela já estavam sentados numa mesa. Fomos ter com eles e a Angela veio-me abraçar. Depois desfez o abraço, olhou para a Haneul e sorriu.

Pessoal, esta é a Haneul. É a Emily, a Angela e o Jimin.

Olá.

Ela fez reverência e eles sorriram. Reparei que o Jimin desde que ela entrou que não tirava os olhos dela. Sentámos-nos, pedimos os nossos pedidos e começámos a conversar.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora