Desci e pedi ao motorista que me levasse ao restaurante onde tinha combinado com o meu pai. Mas antes, alguém me chamou.
— Megan? Onde vais?
— Vou jantar com o meu pai... eu posso não é?
— Claro que podes. Só não voltes muito tarde. Amanhã de manhã quero falar com vocês.
— Connosco?
— Sim. Contigo e com o meu filho.
— Tudo bem. Até amanhã.
— Até amanhã.
Pus a minha mala ao ombro e fechei a porta, indo ter ao carro que já estava à minha espera.
30 minutos depois.
Entrei no restaurante e logo ao fundo vi numa das mesas ao lado da janela, o meu pai sentado. Ele notou-me e sorriu para mim. Pedi ao empregado que estava à entrada para ir ter com ele e ele acompanhou-me até lá.
Depois, disse que podia ir e aproximei-me do meu pai. Ele levantou-se e abraçou-me com força. Abracei-o com mais força ainda. Ele faz-me tanta falta.
Ele desfez o abraço e via já como os seus olhos transbordavam de água.— Não chores, por favor...
— Desculpa... mas é que eu não me consigo convencer que vou te ter tanto tempo longe... isto tudo por minha causa.
— Por favor... não vamos falar sobre isso. Eu não te culpo por isso... até poderá ser bom para mim. Mas vamos jantar por favor... estou cheia de fome.
Ele riu-se e sentou-se. Eu fiz o mesmo. Pedimos a nossa comida e vieram as entradas.
— Como é que estão a correr as coisas?
— Podia estar a correr pior.
— Então?
— O senhor Dong-Sun é homem muito simpático e tem me estado a tratar muito bem. Ao contrário do filho.
— Não estás a gostar dele?
— Eu não sou capaz de não gostar de alguém. Foste tu que me ensinaste a ser assim.
— Eu sei. E estou muito orgulhoso que sejas assim. Mas... ele tem te tratado mal?
— Não diretamente. Ele não está a aceitar bem o facto de se casar comigo. Nem tenta me conhecer melhor. Eu já tentei mas... ele não deixa.
— Ele não sabia de nada tal como tu. Foi apanhado de surpresa. Tens de ser paciente. Ainda têm algum tempo pela frente antes de se casarem. Vais ver que se vão dar bem. Ou talvez mais...
— Não. Isso não. Já ouvi dizer que ele é daqueles que anda com todas. Eu não quero isso.
— Olha. Se isso te ajuda, eu prometo que vou fazer de tudo para que esse casamento acabe depressa.
— E eu também espero que tudo corra bem com o teu negócio. Não te preocupes com o casamento, isso é o menos. Pelos menos ainda posso estar com os meus amigos.
— Ainda bem que está a correr mais ou menos tudo bem. Não te quero ver sofrer. Não deixes ninguém ali te maltrate ouviste? Dizes-me logo. Não és menos que eles.
— Não te preocupes. Como disse, o senhor Dong-Sun trata-me como uma filha. A senhora Sam e que não gosta assim tanto de mim. Parece que não aceita muito bem o filho se ir casar. Mas acho que ela não gosta muito de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
FanfictionA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...