26.°

1.1K 118 29
                                    

Megan

Mesmo que a Angela às vezes seja uma pessoa dura e demasiado sincera, ela só está a dizer a verdade sobre o que realmente está a acontecer. Só não percebo porquê, porque é que o Baekhyun me tratou tão bem estas semanas, porque é que ele me deu tantas esperanças com aquelas atitudes, se depois vai para a cama com uma diferente todas as semanas.
Talvez ele não queira mas nada além de uma amizade, já que iremos viver juntos durante bastante tempo.

Apesar de não querer, a Angela obrigou-me a voltar para casa. Veio com o discurso que o tinha de enfrentar e confessar-lhe tudo o que sinto por ele. O problema é que, por mais que ela dê bons conselhos, infelizmente as coisas não são assim tão fáceis. Vou tentar ao máximo ignorar os meus sentimentos, não quero criar mau ambiente naquela casa e começo a ponderar ter confundido as atitudes dele e achar que ele poderia estar interessado em mim.

Voltei novamente a pé para casa e quando abri a porta, o Baekhyun estava sentado no sofá, aparentemente a assistir alguma coisa na televisão. Passei pela sala, ele olhou para mim, sorriu e eu retribui, apesar de mão intencional, foi mais algo automático.

Passei o resto da tarde enfiada no quarto a tentar entreter-me em qualquer coisa. Telemóvel, livros, jogos... tudo. Mas nada conseguia fazer desaparecer a imagem do Baekhyun com aquela rapariga esta tarde. Porquê? Porque é que eu tive que reviver aquilo novamente?

Na primeira, não fiquei tão afetada porque nos conhecíamos há bem pouco tempo, ele tinha todo o direito e eu ainda nao entendia bem aquilo que sentia.

Acho que foi aí que comecei a perceber que as coisas estavam a ficar diferentes. Mas a segunda vez que o vi daquela maneira... magoou-me.

Há hora de janta, já tínhamos sobras do dia anterior então foi isso que comemos. Durante todo o jantar, não conversámos grande coisa. Ele apenas contou o seu rotineiro e secante dia, palavras ditas por ele.

E tu? Fizeste alguma coisa de interessante hoje? — o mesmo perguntou.

Porquê? Lá por não ter a tua vida e estar em casa, não quer dizer que não faça nada.

Megan... não foi nada disso que eu quis dizer...

Tudo bem, desculpa.

Está tudo bem contigo? Pareces tensa e... triste.
Impressão tua.

Suspirei e tentei não demonstrar mais aquilo que sentia. Infelizmente, sou muito má nessas coisas, deve ter sido por isso que o Baekhyun não parou de me encarar de vez em quando enquanto acabavámos de comer.

Ajudei-o a arrumar a cozinha e depois já não o vi o resto da noite. Ele pareceu sinceramente preocupado e foi simpático comigo e parece que a minha resposta foi automática, eu não queria lhe ter respondido assim, mas sei que ele não ficou chateado. Pelo menos espero.

Dia seguinte.

Estava a tomar o pequeno-almoço sozinha como todos os dias, quando a campainha toca. Pensei que fosse o Jimin, tínhamos combinado encontramo-nos hoje, no entanto achei que ainda era bastante cedo. E realmente não era o Jimin.

Pai!

Abracei-o e ele riu. Depois de uns segundos, largei-o e deixei-o entrar, fechando a porta.

Tinhas assim tantas saudades do teu pai?

Muitas. Não estou habituada a viver tão sozinha...

Mas tu vives sem mim há mais de um mês.

Mas agora vivo praticamente sozinha. Antes ainda vivia numa casa com bastante gente.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora