19.°

1.3K 136 28
                                    

Dizes que não gostas dela e depois beija-la? — o Sehun ainda estava de boca aberta.

Eu estava bêbado, Sehun. Sabia lá o que eu estava a fazer.

Sabes que quando estamos bêbados, às vezes, somos muito mais honestos do que quando estamos cem por cento conscientes — o Kyungsoo comentou.

Tu está mas é calado. E parem de ser chatos. Eu é que sei o que sinto.

Começo a ter as minhas dúvidas — Kyungsoo suspirou.

Mudando assunto. Amanhã preciso que venhas comigo ao shopping — olhei para Kyungsoo.

Ao shopping? Porquê ao shopping?

A Megan quer lá ir e o meu pai quer que eu lhe faça companhia. Vou apanhar uma seca de todo o tamanho. Vá lá, vem comigo.

Tudo bem. Eu vou.

Eu digo-te alguma coisa amanhã depois.

Sorri ao perceber que a minha missão estava cumprida. Nunca pensei que fosse tão fácil. Ou que eu fosse tão bom a convencer pessoas. Não que eu seja um mentiroso. Em uma parte era verdade. Nunca iria para um shopping sozinho com a Megan.

Dia seguinte.

Megan

Acordei de manhã muito bem disposta. As coisas teriam que correr bem hoje. Eu sei que vai correr bem. Eu só queria ver a minha amiga feliz.

Levantei-me, fui até à casa de banho e tomei um banho, vestindo uma roupa normal para ir para a universidade. Abri a janela do quarto para ele "respirar um pouco", voltei para a casa de banho para lavar os dentes e depois saí do quarto para ir até à cozinha, tomar o pequeno-almoço.

Mas quando passei pelo corredor do andar de cima, ouvi um som que não consegui perceber o que era inicialmente. Mas, há medida que me aproximava de onde supostamente ele vinha, consegui perceber que alguém chorava baixinho em um dos quartos.

Fiquei preocupada e rapidamente tentei perceber de que quarto o choro viria. Fiquei paralisada quando percebi que o choro vinha do quarto do Baekhyun.

Aquilo me partira o coração em mil pedaços. Apesar de não sermos próximos, eu não consigo ver alguém a sofrer. Mas o facto de ser o Baekhyun... a situação agravava-se.

No início, não sabia o que fazer. Mas depois percebi que deveria ir ter com ele. Pelo menos, falar com ele.

Baekhyun? — disse ao abrir mais a porta do seu quarto.

O mesmo olhou para mim e limpou as lágrimas rapidamente de sua face. Estava sentado na ponta da cama com uma das mãos apoiando a cabeça.

Está tudo bem? — é claro que não está tudo bem, Megan. Ele está a chorar. Mas eu não sabia o que dizer mesmo.

Está, Megan. Está tudo bem.

Não sejas parvo, Baekhyun. Tu estavas a chorar... — aproximei-me dele.

Não te aproximes. Sai daqui, Megan.

Eu só estava preocupada... tu não estás bem.

Sai daqui, Megan! Vai-te embora!

Suspirei e assim o fiz. Também não queria deixá-lo mais irritado e desconfortável. Sim, porque eu percebi o quanto ele ficara desconfortável quando viu que eu o tinha apanhado a chorar. Isto está a preocupar-me.

Sempre vi o Baekhyun como uma pessoa com uma personalidade forte e um pouco arrogante. Mas hoje, vi a sua face mais vulnerável.
Ninguém sabe o quanto me custou vê-lo daquela maneira.

Passando à frente, mas não esquecendo desci, tomei o pequeno-almoço e voltei para o meu quarto para lavar os dentes novamente e passar um pouco de maquilhagem. Depois, agarrei na mochila e saí de casa, indo ter com o motorista que já estava à minha espera. Passei antes pelo quarto do Baekhyun e percebi que ele já tinha saído. Provavelmente para ir trabalhar.

4 horas depois.

Depois das aulas acabarem, apanhámos um táxi até ao shopping. Eu estava com medo que aquilo corresse mal e que nada pudesse salvar aquela suposta futura relação.

Entrámos então dentro do shopping e vi que já tinha uma do Baekhyun a dizer que estavam na zona das refeições. Levei a Emily então até lá e quando lá chegámos, o Kyungsoo já lá estava também.

O que é que ele está aqui a fazer? — ela me parou antes de irmos ter com eles.

Então... ele acabou por chamar companhia também.

Mas eu vou ficar super envergonhada...

Então desenvergonha-te e vamos.

Puxei-a comigo e logo chegámos ao pé deles. Reparei que o Kyungsoo ficou bastante surpreso quando viu a Emily mas um pouco desconfortável também. Eu espero mesmo que isto dê certo.
Apenas ignorei e sugeri que fôssemos comer antes de fazer alguma coisa.

Então lá fomos nós comer Burger King. Quando acabámos de comer, ficámos a conversar um pouco.

Mas foi uma conversa completamente desinteressante.  Do género conversas de circunstância. Então olhei para o Baekhyun e fiz-lhe sinal. O mesmo assentiu.

Eu... preciso da tua ajuda Baekhyun. Vem comigo.

Precisas da ajuda dele para quê?

Uhm...

Eu é que preciso da ajuda dela! Quero ir comprar uma roupa e preciso da opinião de uma mulher — uau, desta não estava à espera.

Ok...

Até já.

Puxei rapidamente o Baekhyun comigo e afastámos-nos o máximo possível daqueles dois.

Achas que vai resultar?

Não sei... mas pelo menos tentámos.

Então e agora? Queres ir fazer o quê?

O shopping tem um piso na parte de cima que é a céu aberto. Tipo o telhado. Podíamos ir para lá.

Pensei que quisesses ir comprar roupa.

Porquê?

Porque, se calhar, as mulheres gostam. Não sei.

Não quer dizer que seja só nisso que a gente pensa.

Fui até ao elevador e ele veio atrás de mim. Carreguei no quarto andar e, quando lá chegámos, respirei fundo. Desde muito pequena que ia para lá. Muitas vezes com a minha mãe. Como eu, ela adorava paz e sossego.

O Baekhyun estava na minha frente e olhava para toda aquela vista enorme da cidade. Era maravilhoso.

Fiquei do seu lado e percebi que não me estava a conseguir concentrar na paisagem pois havia outra coisa a atrapalhar.
Ele mesmo.

Nunca pensei que chegasse a este ponto a que estivesse a admirar a sua beleza quando ele me trata tão mal. Eu o considerava perfeito. A sua face era perfeita quando se falava em homens perfeitos. Os seus olhos eram como um himen, quando olhar uma vez, há não consegues parar de os admirar. Os seus lábios eram rosados e pouco volumosos.

Pensem no vosso homem ideal. Agora multipliquem por vinte. Esse sim era o nível de beleza do Baekhyun.
Nunca pensei que iria dizer isto, mas...

Sim, eu estou apaixonada por Byun Baekhyun.

Apostada | BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora