Assim que acabei de comer, ouvi umas batidas na minha porta. Era o meu pai, obviamente.
— Entra.
Ouvi a porta escancarar e observei o meu pai espreitar para dentro do quarto antes de me encarar e fechar a porta atrás de si.
— O pai do Baekhyun vem buscar-te daqui a duas horas — baixou o olhar e aproximou-se de mim.
— É assim que ele se chama? — encarei-o, enquanto ele não o consegui fazer.
— Sim.
— Mas eu não tenho tempo para arrumar tudo — suspirei, tentando mudar de assunto e afastar a minha desilusão.
— Queres ajuda? — finalmente olhou para mim.
— Não, eu desenrasco-me sozinha. Como vou ter de fazer daqui para a frente.
Ele apenas respirou fundo e saiu do quarto. Melhor assim. Eu não estou chateada com ele... apenas desiludida. Um dia talvez o perdoe, quando isto tudo acabar.
Decidi ligar à Emily para que ela viesse cá, eu lhe contasse tudo e para me ajudar a arrumar as minhas coisas. Ela disse que chegava em 10 minutos. Pouco tempo depois ela bateu à porta do meu quarto.
— O que é que se está a passar? Porque é que o teu pai está tão estranho e porque é que tu estás a arrumar as tuas coisas em malas? — atacou-me logo com perguntas mal se sentou do meu lado na cama.
— Prepara-te. O meu pai vendeu-me.
— O quê?! — a sua postura mudou para mais ereta e os seus olhos se arregalaram.
— Eu vou te contar tudo — tentei contar-lhe tudo, não esquecendo qualquer pormenor.
— E agora, Megan? — a sua expressão agora estava bem preocupada.
— Agora nada, eu vou-me casar, não vou emigrar. Podem estar comigo quando quiserem, eu vou fazer a minha vida normalmente — tentei acalmá-la e convecer-me a mim própria também, colocando a minha mão sobre a sua.
— Credo, que história surreal.
— Podes crer — respirei fundo, evitando suspirar novamente.
— E quando é que vais?
— Esta tarde.
— O quê?! Mas já? — novamente a sua expressão mudou, agora para tristeza.
— Por isso é que te chamei, ajudas-me a fazer as malas? — levantei-me da cama, ajeitando a minha roupa que já estava amassada de há tanto tempo que me encontrava ali sentada.
— Claro.
Ela ajudou-me a arrumar as minhas roupas, calçado e coisas de higiene. O resto vão lá levar em caixas.
— E já conheceste o rapaz? — perguntou enquanto acabávamos de pôr tudo em caixas e malas.
— Ainda não.
— Vais ver que é um gajo todo bom e querido — piscou-me o olho, rindo. Fez-me rir também, coisa que me fez bem naquele momento tão tenso.
— Mas pode ser o contrário.
— Vamos pensar positivo.
Continuámos a arrumar as minhas coisas até à hora de almoço. Ao todo três malas e várias caixas com alguns pertences meus maiores que não me queria desfazer, nem que fosse só por uns menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
FanfictionA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...